Basquete no JEMS

0comentário

basqueteNa manhã desta quinta-feira (14), no Ginásio Castelinho, Educator e Reino Infantil garantiram as primeiras vagas nas semifinais do basquete masculino na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Invictos na modalidade, os dois times disputarão, entre si, uma das vagas na final, em duelo que será realizado nesta sexta-feira (15), às 10h40.

Responsável pela abertura das quartas de final, o Educator teve como adversário o Crescimento, que terminou a primeira fase como vice-líder do grupo B. Mesmo diante de um adversário que vivia boa fase, o Crescimento não se intimidou, jogou de igual para igual e mostrou que mereceu estar entre os finalistas dos JEMs. Entretanto, o Educator disparou no último período e manteve a sua campanha impecável, após vencer por 42 a 30.

Depois de boas vitórias sobre o Marista e o Dom Bosco (Imperatriz), ainda pela fase de grupos, o Reino Infantil entrou em quadra como franco favorito diante do Santos Dumont (Imperatriz), que se classificou por ter sido o segundo colocado da chave D. A equipe de Imperatriz lutou até o último lance, mas o Reino Infantil mostrou que era tecnicamente superior e conquistou uma expressiva vitória, com direito a contagem centenária: 101 a 28.

Enquanto isso, Upaon-Açu e Literato também não tiveram dificuldades para avançarem às semifinais do basquete masculino. No terceiro jogo do dia, o Upaon-Açu venceu fácil o Ananias Murad (Codó), por 52 a 13. Na sequência, foi a vez do Literato superar o Dom Bosco (Imperatriz) por 51 a 33.

Com os triunfos, Upaon-Açu e Literato se enfrentam nesta sexta-feira por um lugar na grande final da modalidade. A bola sobe a partir das 12h20, no Ginásio Castelinho.

Na disputa do basquete feminino, as quatro equipes semifinalistas já estão definidas. A partir das 8h desta sexta-feira, começam os duelos que irão apontar as duas equipes que avançarão para a final dos JEMs 2014 na categoria Infantil. No primeiro jogo do dia, o Santos Dumont (Imperatriz) enfrenta o Criamor. Em seguida, às 9h30, Reino Infantil e Sesi disputam a segunda vaga para a decisão.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está a programação completa da Etapa Estadual Infantil dos JEMs 2014. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Foto: Bruno Mendes

Sem comentário para "Basquete no JEMS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: