Foco no turismo

3comentários

Lobao

O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), garantiu, nesta quinta-feira (4), em Santo Amaro, que o seu governo vai investir pesado para fomentar a indústria do turismo no Maranhão. “Vamos desenvolver um elenco de ações, projetos e programas para atrair para o nosso estado turistas, gerar emprego e renda aos maranhenses e, consequentemente, elevar a qualidade de vida da nossa gente”, ressaltou ao garantir que vai empreender todos os esforços para a continuação da obra de construção da estrada de Santo de Amaro, que foi embargada.

Lobão Filho citou que entre as ações do Programa de Aceleração do Maranhão (PAM) na área do turismo inclui os portais “Benvindos ao Maranhão”, projeto para a construção em parceria com a iniciativa privada, de pequenos entrepostos dotados de infraestrutura como combustível, loja de conveniência, informações ao turista e ao viajante, loja de produtos naturais e artísticos do Maranhão, posto policial, criando uma atmosfera positiva nas várias entradas do estado.

“Vamos também desenvolver o projeto ‘Centro de Convenções’, com a construção de dois centros de convenções, um em São Luís e outro em Imperatriz, para fomentar o turismo no Maranhão, em especial o turismo de negócios e o turismo de eventos”, destacou o senador peemedebista, enfatizando ainda o programa “Maranhão do Caribe”, que será executado em parceria com a iniciativa privada para colocar São Luís no circuito dos cruzeiros nacionais e internacionais, utilizando a estrutura portuária do Porto do Itaqui.

LobaoFilho
Ainda como parte das ações do governo para a área do turismo constam o programa “Ecoaventura”, para criar infraestrutura adequada e divulgar os parques e cachoeiras, valorizando o ecoturismo e o turismo de aventura no Maranhão e o programa “Uni-Tur”, que será empreendido em parceria com as universidades do Maranhão, para formar e capacitar mão-de-obra nas várias áreas do turismo.

Lobão Filho citou ainda o “Maranhão dos Seus Olhos”, um concurso nacional de fotografia que será promovido pelo governo do Estado, em parceria com uma revista de circulação nacional e empresa de material fotográfico, para manter o Maranhão na mídia espontânea. “Temos ainda o ‘Maranhão do Mundo’, uma parceria com a iniciativa privada, para interligar eventos esportivos, culturais e artísticos em um calendário que possa entrar para o circuito nacional de cultura, arte e esportes”, elencou e destacou como exemplos: a Bienal de Cinema do Maranhão, Festival Palco e Praça de Teatro, Meia Maratona de São Luís, Rali do Norte, Ano Novo em São Luís, entre outros.

Lobão Filho finalizou assinalando que uma bela cidade como Santo Amaro, de um povo carinhoso e acolhedor, terá atenção especial em seu governo, pois tem um potencial enorme para a área do turismo, “Outros encantos da nossa terra como os Lençóis Maranhenses, a Chapada das Mesas, a Florestas dos Guarás serão amplamente divulgados nacionalmente e serão dotados de infraestrutura necessárias para bem receber os turistas. Ao contrário do candidato comunista, que foi presidente da Embratur, e nada fez pelo Maranhão, vamos mostrar para o mundo as nossas potencialidades”.

Fotos: Biaman Prado

3 comentários para "Foco no turismo"


  1. Paulo

    A vocação do Maranhão para o turismo é algo incontestável e com as belezas naturais que temos em nosso estado devemos melhor explorar esse potencial principalmente nos Lençóis Maranhenses e nas Cachoeiras na Região Sul do Maranhão.

  2. Pacifico Guerra

    Ele não vai fazer nada disso que tu escreveste aí, simplesmente porque ele não vai ganhar. Mas como você é comprado pelos Sarneys…
    FLÁVIO DINO!!!!

    • Zeca Soares

      Vem cá e os que falam de Flávio Dino como você são pagos por ele? Não julgue os outros por você.

deixe seu comentário