Eleição sob suspeita

16comentários

LobaoFilho

Por Marco D’Eça

A atuação do presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim, no processo eleitoral – ele é flagrado em uma conversa com políticos mostrando como faz para garantir votos aos seus candidatos – contaminou as eleições do Maranhão.

O entendimento é do advogado Marcos Coutinho Lobo, baseado na denúncia feita hoje pelo candidato do PMDB ao governo, Lobão Filho.

– Um membro do TCE tem os mesmos impedimentos de um juiz. Ele não pode interferir no processo eleitoral. E nesta gravação a interferência fica clara – afirmou Lobo.

De acordo com a denúncia de Lobão Filho, Edmar foi flagrado em uma conversa com os deputados Raimundo Cutrim e Rubens Pereira Júnior – ambos do PCdoB, do candidato a governador Flávio Dino – dizendo como faz para pressionar prefeitos e pedir votos para seus candidatos.

Na gravação, é possível ouvir quando o conselheiro também fala ao telefone, aparentemente cobrando apoio.

Edmar Cutrim é pai do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), e do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB).

Além de denunciar o que entende ser um crime eleitoral, Lobão Filho anuncio que via pedir à Justiça o afastamento do presidente do TCE do cargo.

– Ele perdeu as condições legais e morais de comandar qualquer sessão e de atar no julgamento de prefeitos. e seus julgamentos podem ser até anulados, por falta de isenção – disse Lobão Filho.

Nota de Edmar Cutrim

Sobre as declarações do candidato a governador Lobão Filho, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (02), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), conselheiro Edmar Cutrim, presta, com o objetivo de estabelecer a verdade, os seguintes esclarecimentos:

01 – Na condição de conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, repudia veementemente o fato do seu nome e cargo que ocupa estarem sendo utilizados para fins eleitoreiros.

02 – Mesmo sendo notório que, como cidadão, tenha o direito constitucional de expressar livremente suas convicções, além de possuir familiares exercendo e postulando cargos eletivos, nunca se utilizou de sua condição funcional para influenciar processos políticos e eleitorais.

03 – Na qualidade de presidente, a propósito, não relata processos de contas distribuídos ao Tribunal.

04 – O presidente afirma, por fim, que não admitirá o uso do seu nome para criar fatos políticos as vésperas das eleições e tomará, no foro próprio, as medidas cabíveis para defesa de sua honra.

São Luís, 2 de outubro de 2014.

Edmar Cutrim
Presidente do TCE/MA

16 comentários para "Eleição sob suspeita"


  1. José de Ribamar

    Vai perder a mamata de São José de Ribamar cabra.

  2. marcos boliviano

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk todos estam com medo kkkkkkk flavio dinoooooooooooooooooooooooooooooo

  3. danilo54

    Caraca meu, to louco para chegar logo domingo, chega de falcatruas, tumulto, disse me disse, gravações mentirosas. baculejo em avião de mentira, trotes de mentira, e agora essa historia de Edmar Cutrim. Chega ta ficando chato.

  4. aurianne

    Êta zeca babão kkkkkkkkkk
    Quer dizer que enquanto o presidente do tce fazia parte do grupo (donos da mirante) que paga teu salário, não tinha nenhuma suspeita, mas agora que ele foi pra oposição é uma ameaça ao processo eleitoral…
    Menos, bem menos. Não voto em Flavio dino, pois acho que ele nao representa uma mudança de verdade, meu voto é em Pedrosa, mas tá ficando feio pra vcs com essas teorias conspiratórias kkkkkkkk

  5. marquinho

    É Zeca, me tira uma dúvida, por que só agora que Edmar Cutrim tá manipulando e pedindo voto para os prefeitos? Olha ZECA, Glaubert Cutrim e Gil Cutrim não vão gostar disso não, viu? Abraços Zeca.

    • Zeca Soares

      Quem tem que explicar é ele.

  6. marquinho

    Roseana virou araponga?

  7. Francisco

    Edinho tá de brincadeira. Tá desesperado porque vai pegar taca na eleição e ainda vai ficar sem o cargo de senador, pois assim que passar a eleição Dilma vai enxotar o pai dele do ministério aí vai ter que reassumir o cargo. Todo mundo sabe que Edmar sempre fez isso com os prefeitos, agora quando é do outro lado é o fim do mundo. Só muita borracha

  8. Raylson pinheiro

    Podemos classificar esse acontecimento como outro fato “estranho” já q só agora descobriram isso, logo após o mesmo ter declarado apoio grupo do 65!

    • José Carlos

      Também acho estranho!!! ZECA, COMO CONSEGUIRAM ESSA ESCUTA TÃO RÁPIDO?? ESSE APOIO DOS “CUTRIM” A FLÁVIO DINO TÁ MUITO ESTRANHO; LOGO EDMAR QUE CONSEGUIU UM CARGO VITALICIO ATRAVÉS DE ROSE? JUNTARAM-SE, FIZERAM-SE DE AMIGOS DE DINO E ELES MESMOS GRAVARAM A CONVERSA OU ENTÃO REALMENTE PASSARAM PARA O LADO DE DINO E ESSE AUDIO É MANIPULADO QUE NEM FOI O VÍDEO DE HOLANDA NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM 2012 EM RELAÇÃO A MILICIA. SEÁ QUE DINO CAIU NA PEGADINHO DO MALANDRO?

  9. RICARDO

    ESSA É A MUDANÇA?? O POVO VAI CAIR NESSA DEMAGOGIA? ESSE FLAVIO DINO E SUA CORJA..VAO SE ELEGER AS CUSTAS DA AGIOTAGEM!! VAI TER SEGUNDO TURNO AÍ EU QUERO VER ELES SEGURAREM..ESSE GRUPO DO DINO FAZ TUDO PELO PODER..ATE COMETER CRIMES!!

  10. Andre Araújo

    No episódio da Atlântica não havia qualquer possibilidade de suspeita, agora existe? É lamentável o tipo de jornalismo que vocês do sistema mirante prática.

  11. CLÁUDIO AZEVEDO

    Agora voces querem ganhar a eleições no tapetão????

    • Alex

      Chupa Zeca babão!!!!! Tu vai ser engolido pelo fenomeno do 65!! Edmar Cutrim é papão, e vota no 65

  12. Jeorge Almeida

    Olha que eu já vi muitas coisas sendo feitas por este grupo, mais nunca tinha visto tanto desespero e ideias mirabolantes para tumultuar e bagunçar uma eleição, todos sabem que o Edmar Cutrim é velho aliado da família Sarney que foi quem o colocou no tribunal de contas e que seu filho Gil Cutrim prefeito de S.J Ribamar também foi criado pelo grupo Sarney, quero saber aonde eles acham que vão chegar, só quem perde com isto é o povo do pobre do Maranhão.

  13. Cesar Castro

    Será que essa prática é de hoje.Quando fazia parte do grupo Sarney,já praticava isso e nunca foi denunciado.Por que agora toda essa zuada? Não que esteja de acordo com esses métodos,só é de estranhar que nunca falaram nada ,quando ele estava no grupo Sarney,Espero que poste o meu comentário.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: