Modelo de gestão

0comentário

Gastao

No momento em que o Brasil vive uma onda de denúncias e operações contra a corrupção, o presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, afirmou que o Ministério do Turismo é hoje um modelo a ser seguido na administração pública. “O TCU busca ajudar a administração pública a avançar por meio do compartilhamento de boas práticas. Hoje podemos afirmar que o Ministério do Turismo é exemplo em excelência em gestão”, disse.

O comentário foi feito durante uma audiência pública no Senado, promovida pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo para discutir a estruturação dos destinos turísticos brasileiros. Nardes também afirmou que o órgão de controle fez 11 auditorias na pasta nos últimos dois anos e ficou impressionado com os resultados encontrados. Durante este período o Ministério do Turismo era comandado pelo deputado federal Gastão Vieira (PMDB). “Para mim é uma honra ter feito parte dessa equipe e ter conseguido deixar um legado de boas práticas como exemplo de gestão pública”, disse Vieira.

O Ministério do Turismo foi a única pasta do governo federal a ser premiada nas duas categorias do 1º Prêmio de Boas Práticas da Controladoria Geral da União (CGU), em dezembro de 2013. A premiação dupla foi dada pelo Sistema de Acompanhamento dos Contratos de Repasse (Siacor) e pelo Sistema de Controle das Demandas Externas. O primeiro deles permite verificar o andamento das obras com recursos do MTur. Já o segundo, facilita o atendimento no prazo de demandas, especialmente, de órgãos de controle.

Sem comentário para "Modelo de gestão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: