Centro de handebol

0comentário

AnaPaula

A Prefeitura de Caxias, em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol – CBH transformará a “Princesa do Sertão” no centro do handebol nacional. Os melhores técnicos do Brasil virão para o Acampamento Nacional de Handebol, que está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2015.

O importante evento esportivo tem como objetivo promover a troca de experiências entre profissionais da área, a reciclagem dos professores de educação física e a busca de novos talentos para os cenários maranhense e nacional. O projeto trará para Caxias atletas de todo o país, bem como os jovens selecionados nos jogos escolares e indicados pelas federações estaduais.

Para Rosana Mota, treinadora de Handebol de Caxias, o evento vai proporcionar aos atletas e técnicos maranhenses a oportunidade para que seus trabalhos sejam visualizados em âmbito nacional, além de mostrar que no Maranhão existe uma cidade com 12 ginásios oficiais e muitos esportistas que sabem jogar handebol. “Estreitar esses laços com os melhores técnicos do Brasil, não tem preço, e tudo isso agradecemos ao apoio recebido pela Prefeitura de Caxias”, destaca ela.

Em contrapartida, a prefeitura vai disponibilizar toda a estrutura de ginásios poliesportivos construída pela Prefeitura nos últimos anos, complexos esportivos, alojamento, alimentação e logística de treino aos participantes. Paralelo ao Acampamento Nacional de Handebol, serão promovidas palestras e workshop de formação para os professores de Educação Física de Caxias e região.

Sem comentário para "Centro de handebol"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: