Explosões de bancos aumentam 30% no MA

2comentários

mapaarrombamentos

O ano de 2015 terminou com o registro de 60 casos de arrombamentos a agências bancárias no Maranhão, 15 a mais do que o registrado em 2015. Do total, as ações aconteceram em 52 dos 217 municípios do Estado. Os dados foram obtidos pelo G1 com base no cruzamento de informações do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA) e Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Dos 52, oito municípios tiveram dois casos de arrombamentos. São eles: Amarante do Maranhão, Carolina, Fortaleza dos Nogueiras, Joselândia, Mirinzal, Presidente Sarney, São Mateus e Timbiras.

As cidades de Afonso Cunha, Bela Vista do Maranhão, Bequimão, Bom Jesus das Selvas, Buriti, Buriticupu, Buriticupu, Cajapió, Capinzal do Norte, Central do Maranhão, Esperantinópolis, Governador Edson Lobão, Grajaú, Guimarães, Humberto de Campos, Imperatriz, Lago do Junco, Lima Campos, Mata Roma, Matinha, Matões do Norte, Matões, Montes Altos, Monção, Nova Olinda, Olho-d’Água das Cunhãs, Passagem Franca, Paulo Ramos, Pedro do Rosário, Penalva, Pio XII, Santa Rita, Santana do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, Senador Alexandre Costa, São Benedito do Rio Preto, São Francisco do Brejão, São João Batista, São João do Sóter, São Pedro d’Água Branca, Tasso Fragoso, Timon e Vitória do Mearim também registraram ações do tipo.

A mais recente ação aconteceu em Afonso Cunha, na região leste do Maranhão, a 400 km de distância de São Luís, onde seis bandidos explodiram uma agência do Bradesco.

O maior número de agências danificadas pela ousadia dos criminosos é do banco Bradesco (30), seguido pelo Banco do Brasil (28). Apenas em um dos casos, o Seeb-MA não soube informar a qual banco pertencia a agência danificada.

Aumento nos casos

Segundo a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), os casos de arrombamentos a agências bancárias no Maranhão tiveram aumento de 30% em 2015, se comparados com os dados de 2014.

Segundo o Seeb-MA, em 2015, foram 95 ocorrências incluindo casos de assaltos a banco, arrombamentos e saidinhas bancárias, contra 75 registrados em 2014.

2 comentários para "Explosões de bancos aumentam 30% no MA"


  1. Kit Marketing 2016

    Olá blogsoestado

    Meu nome é Renato, achei o seu site na internet e tomei a liberdade
    de oferecer o meu produto, que nesse momento delicado do mercado, é
    um excelente meio para conquistar novos clientes!

    Estou falando do Kit Marketing 2016

    São milhares de emails totalmente segmentados por profissões, cidades, estados, setores…etc.. com ele você fala com clientes potenciais de todo
    o Brasil, seja qual for a sua área.

    Comece a divulgar o seu produto ou serviço para milhares de futuros clientes, acesse http://www.listadeemail.com.br e descubra como é barato e
    fácil!

    Estou disponibilizando totalmente grátis uma lista de teste
    para você conhecer um pouco do nosso produto:
    http://www.bit.ly/1Qnmruh

    No caso de dúvidas envie um email para [email protected]

    Grande Abraço e Sucesso
    Renato
    http://www.listadeemail.com.br

  2. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Casos como esse tornaram-se rotineiro em todo Brasil,tanto faz no interior como nas capitais.Agora chama menos atenção no interior e dificilmente uma cidade que foi citada tem aparato para o confronto com esses bandidos que não vão para uma ação dessas com poucos delinquentes.Toda a polícia brasileira tem o dever de executar ações para que esse número caia virtinosamente,basta saber se temos estrutura e boa vontade para isso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: