Boas perspectivas para o futebol no MA

2comentários

Sampaio

Dois mil e dezesseis é um ano que promete para o futebol maranhense. Se depender dos nossos clubes deveremos ter um dos mais fortes estaduais dos últimos anos.

Pela melhor estrutura que tem, o Sampaio é claro que aparece como grande força e quer reconquistar o título e utilizará o início do primeiro semestre para preparar a equipe para o Brasileirão Série B.

Atual campeão maranhense, o Imperatriz foi a primeira equipe a iniciar a preparação para 2016 e quer a todo custo manter o interior no topo. De volta à primeira divisão, o MAC quer esquecer 2015 e por isso até já iniciou a temporada.

Por fim tem o Moto que também promete brigar pelo título que conquistou pela última vez em 2008. Para isso trouxe jogadores consagrados como Rodrigo Ramos e Robson Simplício, além do técnico Rui Scarpino e que também já está trabalhando.

Teremos Sampaio e Imperatriz participando da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. E a partir de abril, o Sampaio é o Maranhão novamente no Campeonato Brasileiro Série B.

No segundo semestre vamos acreditar no acesso do nosso representante à Série C conquistando a vaga quem sabe com boa campanha no Campeonato Brasileiro Série D.

Para que tudo isso ocorra é necessário o bom planejamento das equipes, apoio da iniciativa privada, do poder público e é claro do torcedor maranhense que deverá voltar a lotar os estádios de futebol.

As perspectivas são as melhores possíveis para o futebol maranhense. Vamos torcer mesmo em tempo de crise econômica por soluções criativas também nas nossas equipes.

E quem sabe estaremos aqui, ao final de 2016 comemorando grandes resultados e projetando dias melhores no futebol.

Foto: O Estado

2 comentários para "Boas perspectivas para o futebol no MA"


  1. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Campeonato maranhense representa muito para os clubes do nosso estado,basta vermos que coloca de imediato duas equipes em duas grandes competições brasileiras no ano seguinte e consequentemente dependendo das nossas participações ganhar um bom dinheiro.Sampaio ano passado quase perde a vaga nas duas competições,além de perder o estadual.Creio que o Sampaio e Imperatriz saem na frente em busca da taça,Maranhão precisa ter cuidado para não cair novamente e o Moto é uma incógnita,já que não sabemos a situação no presente,financeiramente e consequentemente a qualidade no aspecto técnico dos jogadores contratados,se bem que grana não é 100% garantia se fazer-se uma grande equipe.Claro que alguns são conhecidos,mas de qualquer maneira é esperar para ver.Sempre Sampaio.

  2. José Alberto

    Zeca, acredito que poderá ser, mas escutei no dia 30 uma entrevista do Diretor da FMF que via com preocupação a situação dos clubes do Maranhão no que diz respeito a documentação e certidões exigidas agora na nova Legislação do Futebol se eu não me engano o Pro-Fut, ou seja , tem clube tentando e formando elenco e depois não poderão jogar, inclusive já teve clube eliminado de campeonato por exigência da Lei. No Maranhão só quem está apto a participar e possui documentação é o MAC e o Sampaio conforme o Presidente, preocupante a situação dos outros clubes e principalmente do Imperatriz que vai jogar a Copa Nordeste.
    Essa informação procede?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: