Aberto o pré-carnaval em São Luís

3comentários

Bandida

Uma multidão acompanhou a Banda Bandida pelas ruas do Centro Histórico de São Luís durante o primeiro dia de pré-carnaval oficial do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís, realizado no último sábado (9). A programação deste primeiro pré-carnaval contou, ainda, com a Banda Máquina de Descascar’alho e o grupo Sindicato do Samba, que realizaram apresentações em um palco montado na praça ao lado da Casa do Maranhão, na Praia Grande em São Luís.

A programação de pré-carnaval segue em São Luís a partir do próximo final de semana, com eventos em vários pontos da cidade todas as sextas, sábados e domingos do mês de janeiro. “A intenção do governo Flávio Dino é manter uma programação diversa em vários pontos da cidade para proporcionar diversão com segurança para maranhenses e turistas”, destacou o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura, Diego Galdino.

Quem esteve no Centro Histórico durante a festa de pré-carnaval oficial aprovou a programação. “O melhor pra mim foi porque começou cedo, aí eu pude trazer a minha filha para aproveitar também. Sem contar que tem muito policial por aqui. O clima está muito tranquilo e divertido”, relatou a professora Estela Rosa Lima, que acompanhou a bandida na companhia na filha Brenda, 11 anos e algumas amigas.

No Ceprama a festa será com ensaios abertos de Escolas de Samba e Blocos Alternativos (sextas e sábados), nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro; no Parque Folclórico da Vila Palmeira, com ensaios abertos de Escolas de Samba (sextas-feiras) 15, 22 e 29 de janeiro e dos Blocos Alternativos e Tradicionais (sábados e domingos), nos dias 16, 17 23, 24, 30 e 31 de janeiro; no Estacionamento do Pátio Norte, com ensaios abertos de Escolas de Samba e shows carnavalescos de bandas e artistas maranhenses (sextas e sábados), nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro.

Foto: Nael Reis/ Secom

3 comentários para "Aberto o pré-carnaval em São Luís"


  1. Leonardo

    Gosto muito da valorização que o poder público vem dando aos artistas locais, pois estávamos sendo dominados por essas músicas elétricas, mas há uns 3 anos atrás essa realidade começou a se inverter.

  2. Viviane

    Agora sim vamos ter um carnaval como o maranhense gosta! Bloco de sujo, fanfarras, muitas marchinhas! Maravilhoso!

  3. Marcia

    Esse fim de semana fui no Centro Histórico, gostei muito! Acho que no próximo irei no Pátio Norte, espero que também seja bom como no Centro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: