Leitoa reage à possível chegada de Eliziane

0comentário

LucianoLeitoaprefeito

O prefeito de Timon e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB-MA), Luciano Leitoa divulgou nota se posicionando de forma contrária ao ingresso da deputada federal Eliziane Gama e do ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques. Os dois teriam recebido convite do senador Roberto Rocha para disputar pelo PSB as eleições em São Luís e Imperatriz.

“Com surpresa, recebi a notícia que a deputada federal Eliziane Gama deseja ingressar em nosso partido com o objetivo de disputar, pelo PSB, as próximas eleições para prefeito de São Luís. Cabe a mim, no entanto, como presidente do diretório estadual com mandato até 2017, questionar à deputada se é oportuno, neste momento, filiar-se ao nosso partido, uma vez que já possuímos dois pré-candidatos, deputado estadual e senador eleitos pelo PSB, e com uma história construída em nosso partido”, destacou.

Leitoa disse que nunca foi procurado por Eliziane para conversar sobre o interesse dela de ingressar no partido. “Como presidente estadual ou mesmo como filiado jamais fui procurado pela deputada para tratar de seu interesse em filiar-se ao PSB. Ao contrário, pela imprensa acompanhei sua movimentação para construção da REDE, partido de Marina Silva, a quem a deputada apoiou para presidente nas últimas eleições. Destacando o profundo respeito que nutro pela deputada, de quem fui colega na Assembleia Legislativa, lamento que sua movimentação para ingressar em nosso partido tenha se dado desrespeitando uma das instâncias partidárias e a nossa militância”.

O presidente do PSB disse que o partido não deve seguir nenhum projeto pessoal. “O PSB, por seu tamanho, não deve caminhar a reboque de um projeto pessoal. Em nosso partido, quaisquer que sejam os objetivos individuais, sempre estarão submetidos ao projeto coletivo de transformação de nossa sociedade”, disse;

Luciano Leitoa disse ainda que Eliziane precisa respeitar as instâncias do partido e submeter o seu nome à militância. “Como alguém que se propõe a comandar a maior cidade de nosso estado, busca construir esse caminho desrespeitando as instâncias partidárias e alijando da disputa os companheiros Bira do Pindaré e Roberto Rocha? É o desejo da militância do nosso partido que, acaso a deputada queira realmente disputar a próxima eleição pelo PSB, ela coloque seu nome à disposição dos nossos filiados para que eles, os mais legitimados, expressem sua vontade diante dos nomes à disposição”.

E como fica a situação do senador Roberto Rocha se de fato ele tiver feito o convite a Eliziane e Ildo em nome do PSB?

Leia mais

Sem comentário para "Leitoa reage à possível chegada de Eliziane"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: