Inaugurado centro para crianças com microcefalia

4comentários

EdivaldoeDino

O prefeito Edivaldo participou, nesta segunda-feira (14), da inauguração do Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças – batizado com o nome de “Ninar”.

O serviço é uma iniciativa do governo do Estado, destinado à assistência de crianças diagnosticadas com microcefalia e outras patologias neurológicas que necessitem de acompanhamento multiprofissional para reabilitação. O Centro funciona no antigo prédio da Maternidade Benedito Leite, em São Luís.

Ao lado do governador Flávio Dino, no ato de inauguração, o prefeito Edivaldo destacou o projeto como uma ação importante e providencial, diante das atuais circunstâncias decorrentes do acometimento de crianças por esse grave problema de saúde, que é a microcefalia.

“Estamos todos imbuídos em fazer a nossa parte, cada um na sua esfera de atuação, para darmos o suporte preventivo necessário e maior resolução aos problemas decorrentes dessa doença”, disse Edivaldo, ressaltando ainda que, em breve, a população contará também com um novo Hospital da Criança, projetado para dobrar o atendimento à saúde infantil na capital e oferecer novos serviços na área. A obra de construção e ampliação do novo Hospital da Criança, na Alemanha, está sendo executada em parceria firmada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado.

EdivaldoHolandaJunior

O Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças será a porta de entrada para a realização de diagnósticos mais precisos das doenças e para o acompanhamento multiprofissional prestado por uma equipe composta por neuropediatras, pediatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicopedagogos, geneticistas, terapeutas ocupacionais, assistência social, entre outras especialidades.

O ‘Ninar’ possui estrutura física com salas de acolhimento, consultório médicos, espaços para reabilitação em fisioterapia, terapia ocupacional, além de laboratórios para exames e estudos das enfermidades relacionadas ao atendimento prestado pelo Centro. Contará, ainda, com um call center para agendamento de consultas e esclarecimento de dúvidas da população sobre os problemas tratados na unidade, por meio dos telefones (98) 3232-6635 e 3232-6566.

Foto: A.Baêta

4 comentários para "Inaugurado centro para crianças com microcefalia"


  1. Camila

    Essa aí é uma obra importante, ainda mais no momento em que passamos. Parabens aos envolvidos.

  2. Débora

    Parabéns ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao governador do Maranhão, Flávio Dino pela bela iniciativa.

  3. Pedro Henrique

    Muito importante a implantação deste núcleo para crianças com microcefalia. Zeca sou seu leitor e o admiro pela independência e por divulgar coisas que interessam a todos nós como essas independentemente de corrente política. Parabéns pelo trabalho.

    • Zeca Soares

      Muito obrigado, Pedro Henrique pela confiança.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: