Comerciantes pedem melhorias a Braide

0comentário
Comerciantes do São Francisco reclamam de faixa azul e pedem melhorias a Eduardo Braide
Comerciantes do São Francisco reclamam de faixa azul e pedem melhorias a Eduardo Braide

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), em visita na manhã de sábado (20), ao bairro do São Francisco, escutou de todos os comerciantes da Avenida Marechal Castelo Branco que a faixa azul implantada pela atual gestão municipal está acabando com o comércio local. É que a faixa, usada pelos ônibus, impossibilita os clientes de estacionarem na porta de seus estabelecimentos, o que tem causado o fechamento de vários pontos e a demissão de muitos trabalhadores.

“Antes eu tinha seis pessoas trabalhando comigo, agora só tenho duas e fechei a loja que tinha ao lado. Ninguém consegue estacionar, mesmo que rápido. Até eu mesmo já fui multado duas vezes descarregando os produtos aqui pra lanchonete. Que melhoria existe? O trânsito continua o mesmo caos”, questionou Almir Basílio, 42 anos, proprietário de uma lanchonete na avenida.

Eduardo Braide, que ouvia a tudo atentamente, explicou que os corredores exclusivos para ônibus, daquela maneira, são uma prova da falta de planejamento da atual gestão municipal. “Essa faixa que poderia facilmente ser utilizada somente em horários de pico, para que os ônibus pudessem ter a sua exclusividade do tráfego garantida, por falta de estudo do local, dura o dia inteiro, causando o fechamento de comércios por falta de movimento”, explicou o candidato do PMN.

O transtorno é tanto que até um abaixo assinado está sendo feito pelos comerciantes da região para que a faixa azul seja retirada ou que seu uso seja revisto. “Assinei o abaixo assinado, mas como tem demorado e as vendas só têm diminuído, vou fechar meu estabelecimento, não tenho condições de mantê-lo”, contou Douglas Duarte, proprietário de uma farmácia na avenida.

Outras reclamações

Durante a caminhada, o candidato também conversou com quem passava pela avenida, que reclamaram ainda do transporte público da cidade. “Passo horas pra chegar em casa. Meu trajeto é todo dentro de um ônibus cheio e meu bairro é repleto de terrenos baldios que só servem para esconderijo de marginais e para depósito de lixo”, relatou a  doméstica Ana Célia Sousa, moradora da Ilhinha há mais de 40 anos.

Eduardo Braide, por sua vez, explicou que ouvir as pessoas tem sido muito importante, principalmente no sentido de melhorar a cada dia o seu Plano de Governo. “Meu mandato será feito ouvindo as pessoas e cada vez mais eu tenho certeza de que esse é o melhor caminho, já que são elas que vivem a sua realidade e sabem o que efetivamente precisa ser feito para que São Luís seja uma cidade muito melhor”, concluiu.

Foto: Divulgação/ Assessoria

Sem comentário para "Comerciantes pedem melhorias a Braide"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: