História de dificuldade e superação

4comentários
Mototorcida
Moto enfrenta o Atlético-AC, neste sábado (17), às 167, no Estádio Castelão pela Série D

O clima para a primeira partida do mata-mata entre Moto e Atlético-AC não poderia ser melhor. A torcida rubro-negra está motivada com a boa campanha do time e sabe que pode fazer a diferença neste sábado, 17h, no Castelão.

O silêncio da comissão técnica e jogadores mostram o quanto o Moto está focado apenas no adversário. Ruy e os jogadores trabalham e estudam o adversário e buscam a melhor estratégia para vencer o confronto.

A classificação não será definida aqui em São Luís, mas o Moto quer fazer o dever de casa e vencer jogando diante da sua torcida.

O Moto sabe que a melhor campanha do Atlético-AC é uma credencial importante para uma equipe que disputa o acesso. Por isso, precisará buscar o resultado aqui, mas sem nenhum desespero afinal essa é uma decisão em 180 minutos.

Chegar a este mata-mata que garante o acesso era uma das metas a ser alcançadas pelo Moto na temporada e começou a ser traçada ainda no início da temporada quando o Moto precisava retornar as competições nacionais via Estadual. O time venceu as dificuldades e conquistou a vaga e também o título de campeão maranhense.

No Campeonato Brasileiro não foi diferente. O Moto também venceu as dificuldades iniciais e agora chega em condições de igualdade ao adversário para buscar o tão sonhado acesso.

Mas essa trejetória de luta vem de bem mais longe. Vem desde 2013 quando o time estava numa segunda divisão do Campeonato Maranhense e que em 2014 ficou no mata-mata decisivo da Série D.

Agora, todos no Moto querem escrever uma nova história e ela terá dois capítulos, o primeiro neste sábado no Castelão.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

4 comentários para "História de dificuldade e superação"


  1. Léo Motense

    ESTAMOS TODOS NA EXPECTATIVA DESSE TÃO SONHADO ACESSO. SEMPRE FUI UM CRÍTICO DA EQUIPE, DOS PROBLEMAS, MAS SEMPRE TORCI PARA O MOTO E TORCEREI SEMPRE.

  2. ACR MOTENSE

    Deixa o falatório do outro lado mesmo, Moto é superação, é raça, é vontade. Vamos subir Motoooooo! Tá na hora da torcida chegar junto mesmo e botar pressão!

  3. JOAQUIM

    ZECA, PERFEITA ANÁLISE! N SEI SE É PELA INEXPERIENCIA, MAS O PESSOAL DO ATLETICO ACREANO ESTÁ FALANDO DEMAIS…O MOTO ESTÁ NA SUA, TREINANDO FORTE…VÁRIAS REPORTAGENS NO GLOBO ESPORTE MOSTRAM OS JOGADORES DO ATLETICO JÁ ANTECIPANDO QUE O JOGO DA VOLTA SERA O JOGO DO ACESSO..ENFIM!O MOTO SE MANTEVE SILENTE..COMPORTANDO-SE COMO TIME GRANDE..RESPONDEREMOS EM CAMPO…SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!

  4. Porto Motense

    Zeca, eu entendo que esse jogo é o mais importante da historia do Moto nos últimos 20 anos, desde que caiu da série B pra C, mais que em 2014, quando chegou na mesma fase da serie D, mas jogando com um adversário que se sabia que era superior. Agora não, apesar da campanha, acho que esse time do Atlético não é nada demais, é no máximo do mesmo nível do Papão (se for), o negócio é fazer o resultado aqui (vitoria por dois gols ou mais sem tomar gol pra mim é o ideal). Quanto à torcida, agora é a hora de apoiar, não pode deixar pra depois, esse jogo vale acesso, ou apoia agora ou não apóia mais. Pra mim, se der menos de 30 mil domingo, vai ser uma vergonha, e a confirmação de que o Moto não só não tem a maior torcida, como nós costumamos dizer, como também que nossa torcida encolhei, pois já ví o Moto encher o Castelão com 70 mil, por que agora não coloca nem 15 mil? BORA ACORDAR FIELLLL!!!!!! VAMO SUBIR MOTOOOOOO!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: