Hora de definição no Sampaio

9comentários
SampaioeParana
Sampaio é o último colocado no Brasileirão Série B com apenas 17 pontos em 25 rodadas

Visivelmente sem forças para continuar lutando contra um possível rebaixamento para a Série C, o momento no Sampaio é de decisão.

A partir de agora, diretoria e comissão técnica devem começar a traçar planos para a próxima temporada e diminuir o tamanho do prejuízo.

A cota para a Série B na próxima temporada deve ser em torno de R$ 11 milhões e o Sampaio não terá mais esse recurso. Na Série C, até este ano, a CBF não paga cota às equipes, assim como na Série D, mas os clubes já começam a se movimentar no sentido de reeinvindicar o pagamento da cota uma vez que a Série C já está economicamente consolidada.

Sem previsão de receitas, o Sampaio tem que a partir de agora cortar custos e dispensar jogadores com altos salários e que não permanecerão na equipe em 2017. Com isso, o Sampaio reduzirá gastos e não comprometerá a próxima temporada.

O que o Sampaio não pode agora é adiar essa decissão da mesma forma quando demorou na troca de técnicos quando ainda era possível imaginar uma reação.

O fato é que, a cada rodada, sem conseguir vencer, o Sampaio se aproxima de um lamentável rebaixamento.

E precisa estancar o prejuízo financeiro….

Foto: Biaman Prado/ O Estado

9 comentários para "Hora de definição no Sampaio"


  1. Francisco Gaglianone

    Porque a maioria da imprensa esportiva ainda continua querendo enganar o torcedor do Sampaio???
    O Sampaio já caiu, é bom começar a planejar a Série C para o ano que vem!!!

  2. EDNALDO

    SÓ MOTENSE DANDO OPINIÃO, VÃO OPINAR NO TIME DE VCS.

    • Joao pedro

      Coitado, motense! Teu time tá na lanterna, presidente bocudo, sem dinheiro e sem sede para o teu time, e a culpa é dos motenses, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Cesar Bolivão Original e Verdadeiro

    Sérgio Frota com toda a sua arrogância não vai aceitar essa opinião deste Blog que é uma ideia correta, ele tinha que dispensar agora uns 30 jogadores e contratar 05 de qualidade e ainda dispensar o Flávio Araújo que não é técnico para a série B, foram os torcedores modinhas e de redes sociais que pediram ele, pois os os torcedores de estádio sabem que o senhor Flávio Araújo não é treinador de série D . Em tem mais Rodrigo Ramos toma muitos gols, seu Luiz Otávio está matando e esse tal de Everton é ruim de mais !

  4. Clodoaldo

    Concordo plenamente com o post do Cesar Bolivão, o Flavio Araujo não é tecnico para serie B, assim como o Rodrigo Ramos, paredão do ZECA SOARES, não é goleiro para serie D, muito menos serie B.
    se o morto club tivesse renovado contrato com o paredaõ de ZECA SOARES não tinha conseguido acesso para a serie C..

  5. dionezio

    Vou perguntar de novo,sera que o presidente queria mesmo permanecer na serie B? ta tao conformado.nao fala nada.

  6. Jeffersson

    Zeca, essa é minha grande preocupação, geralmente um Clube quando cai de divisão sofre desgaste de imagem e perda de receita financeira e não tem mais a sede para fazer caixa ja que foi vendida.O Sampaio tem um elenco inchado de “pernas de pau” que deve ser dispensados 90%, isso vai demandar muito dinheiro.O incrivel é o Sampaio ter o pior plantel de todos os tempos, justo quando teve mais dinheiro, aumento da cota da serie B, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Governo do Estado no Maranhense. Dinheiro sem Planejamento, sem profissionalismo escoa pelo ralo. O Sampaio estar nessa situação só tem UM RESPONSAVEL o SR. SERGIO FROTA, que com toda sua arrogancia e prepotencia não escutou torcedores, cronica esportiva nem ninguem quando alertado no inicio do ano em relação ao grande risco disso acontecer com a sua Administração Amadora, agora é tarde.Alguns bajuladores apontam o atual presidente como o grande responsavel pelo ressurgimento do Sampaio no cenario nacional e concordo com esse ponto de vista, porem a grande torcida boliviana já quitou esse debito elegendo um ilustre desconhecido na politica sucessivamente para vereador e deputado estadual e hoje o debito é dele que prometeu um time para subir a serie A e inexplicavelmente montou um plantel de refugos de refugos e deu no que deu.

  7. Joao pedro

    Se não agir agora,presidente Frota, vai novamente sentir as consequencias, neste caso presidente o lema é:
    “Perdido por um (ano) e não por mil(reais)”

  8. Cesar Bolivão Original e Verdadeiro

    Sérgio Frota com toda a sua arrogância não vai aceitar essa opinião deste Blog que é uma ideia correta, ele tinha que dispensar agora uns 30 jogadores e contratar 05 de qualidade e ainda dispensar o Flávio Araújo que não é técnico para a série B, foram os torcedores modinhas e de redes sociais que pediram, pois os os torcedores de estádio sabem que o senhor Flávio Araújo é treinador de série D .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: