Wellington reforça luta dos professores

0comentário

WellingtondoCurso

O deputado estadual e membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Wellington do Curso (PPS), utilizou a tribuna da Casa Parlamentar, na manhã desta quarta-feira (16), para sair, mais uma vez, em defesa da Educação no Maranhão. Desta vez, o parlamentar fez referência à paralisação nacional dos trabalhadores em educação, iniciada ontem (15), em São Luís, que parou as atividades nas redes municipal e estadual, e se estenderá até a quinta-feira (17).

“Os professores de todo o Brasil estão fazendo uma ampla mobilização pela valorização dos professores, pela valorização da educação e lutando contra a precarização do ensino público. Ontem, realizaram a primeira das três  manifestações em São Luís. Tendo em vista o constante estado de calamidade em que se encontra a Educação no Maranhão, solicitamos a sensibilidade da Comissão de Educação desta Casa, dos demais deputados, do secretário de Estado da Educação e do governo do Estado às demandas dos professores e da educação. Essa mobilização realizada desde ontem devido à precarização do ensino público municipal e estadual, é um olhar crítico sobre a atuação dos nossos governantes, desde à Presidência da República, à prefeitura de São Luís”, destacou.

Durante o pronunciamento, o deputado Wellington, que já apresentou 28 Indicações cobrando e solicitando melhorias e investimentos na educação estadual e de diversos municípios, relatou, ainda, as principais demandas dos professores da rede pública municipal e estadual, além de ressaltar a necessidade de se ter o respeito com a Educação no Estado e com os professores que, segundo ele, tanto se empenham na construção de futuros.

Wellington afirmou que o seu discurso tem o intuito de alertar os governantes para a problemática. “Não estamos aqui para criticar ou somente para alertar os nossos governantes sobre o que está acontecendo em todo o Brasil e no Maranhão, mas para pedir a atenção do governo do Estado e das secretarias de Educação para que possam atender aos anseios dos professores que tanto lutam pela dignidade das nossas crianças e jovens e recebem como ‘reconhecimento’ o desprezo dos governantes. Que possamos, enquanto representantes do povo, durante esses três dias de mobilização, mostrar o respeito que a Assembleia Legislativa e que o Poder Executivo tem com a educação no nosso Estado, ou ao menos deveriam ter”, declarou o deputado.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

Sem comentário para "Wellington reforça luta dos professores"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: