Nova iluminação melhora segurança

25comentários
A iluminação pública de São Luís ganhou 4 mil pontos de LED em áreas de grande fluxo
A iluminação pública de São Luís ganhou 4 mil pontos de LED em áreas de grande fluxo

Quando se fala em trânsito seguro, com boa visibilidade para motoristas e pedestres, é impossível não citar a nova iluminação das ruas e avenidas de São Luís.

Durante muitas gestões, a cidade não recebeu nenhum incremento neste setor, o que resultava em grandes corredores urbanos às escuras. Mais do que o risco de acidentes, essa situação facilitava a ação criminosa, que agia nesses pontos de iluminação precária.

Atento às demandas das comunidades, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) investiu na melhoria e expansão da iluminação na capital. A Prefeitura disponibilizou 10 mil novos pontos de luz, além de mais 4 mil pontos de LED em áreas de grande fluxo.

Com esta ação, São Luís já ocupa o segundo lugar entre as cidades brasileiras com maior uso de LED na iluminação pública. Perde apenas para São Paulo, que é uma megalópole com mais de 100 mil pontos desta tecnologia.

É importante lembrar que a troca das lâmpadas amarelas pela iluminação de LED representa economia para o município. O consumo de energia tem uma redução entre 40% a 60%. O custo com manutenção também é menor, pois o sistema é integrado a uma Central de Atendimento capaz de identificar imediatamente qual componente apresenta problemas para que possa ser feito o reparo.

25 comentários para "Nova iluminação melhora segurança"


  1. Adielson Botelho

    A ideia seria você apontar algo feito por Edivaldo. Desafio qualquer um patrulhador a isso. Castelo = Edivaldo, até no golpe vlt = licitação.

    • Zeca Soares

      Basta a licitação do transporte coletivo que nenhum gestor fez.

      • Adielson Botelho

        Qual o resultado prático da licitação, benefícios para usuários? Aceite a susgestão de andarmos pela cidade. Sei que és ocupado, assim como eu, mas talvez ia tirar muitas de suas lentes.

        • Zeca Soares

          Se você não sabe os benefícios de uma licitação de transporte é impossível discutir com quem não conhece o básico.

  2. José Silva

    Além de iluminar as ruas, ainda consegue ajudar a previnir de assaltos. Parabéns pelo bom planejamento prefeito.

  3. Dennis

    A cidade ficou com uma paisagem mais bonita durante a noite depois dessas lapadas. Aspecto mais moderno.

  4. Carlos

    Nunca tinha visto a cidade tão iluminada quanto agora, tou gostando de ver!

  5. George

    Excelente e lindo o visual de cima da nossa cidade que está melhorando a cada dia e vai ficar ainda melhor com a vitória do nosso prefeito até porque o povo não vai cair numa aventura…

  6. Arthur

    Realmente ficou muito mais seguro agora andar nas ruas aqui na Guajajaras com essa nova e moderna iluminação.

  7. Luciano

    MUITO BONITO E MUITO MAIS SEGURANÇA COM ESSA NOVA ILUMINAÇÃO NA PORTA DA MINHA CASA NO PARQUE ATENAS.

  8. Reis

    Excelente esss nova iluminação nas avenidas seria bom expandir para dentro dos bairros de agora em diante.

  9. José Carlos MAQEUANO

    De novo! É matéria ou propaganda?

    • Zeca Soares

      Se um prefeito faz algo é propaganda e matéria paga. Se não faz criticam. Vocês precisam se resolver porque uma prefeitura não para só porque é campanha.

      • José Carlos MAQEUANO

        É a terceira matéria idêntica…

        • Zeca Soares

          Já fiz mil coisas repetidas. Todo dia falo de Sampaio e Moto. Será que são matérias pagas também? Não me julgue por você.

          Na minha opinião a iluminação melhorou muito o visual, trânsito e a segurança na cidade. E vou postar tudo que achar que seja correto.

          Outro dia publiquei uma matéria sobre a palestra do Luiz Quinderé (empresário filho de maranhense) será que recebi também.

          Posto mil coisas do Pão com Ovo. Será que recebo?

          Postei matérias do Wellington do Curso, Eduardo Braide e Eliziane… Estou recebendo também????

          O fato do seu candidato ser outro não lhe dá o direito de agredir ninguém com palavras…. Aprenda isso. Assim é a democracia.

          • José Carlos MAQEUANO

            da iluminação é mesmissima matéria. rsrs só foi uma pergunta , não afirmei. rsrsrs

    • Maranhense

      Menos Zeca, Menos.
      Os assaltos ocorrem tanto com luz ou sem luz. diminua sua propaganda!

      • Zeca Soares

        Não falei em acabar. Falei em ajudar. Interprete melhor. Agora você não admitir que isso melhora a cidade, paciência…..

  10. Adielson Botelho

    Ta de brincadeira, Zeca. Agora falta todo resto, a começar pela sinalização horizontal, coisa que a desastrada atual gestão nunca cuidou, nem com uma mão de cal. Vim ver o que comentaste sobre a grande vitória da Bolívia e me deparo com essa bizarrice, acho que vocês não moram ou não querem que nossa São Luís saia do atraso e abandono.

    • Zeca Soares

      Só acho o seguinte. Se não faz vocês criticam, se faz criticam também e dizem que é campanha política….. Que horas então um prefeito deve trabalhar????

      • Adielson Botelho

        Assim que assume o mandato.

        • Zeca Soares

          Mas eu não posso te convencer de uma coisa que você não quer ver. São Luís não é a mesma que era com Castelo. Você tem que saber separar as coisas. Todos trabalham desde o primeiro dia, todos. Independente de ser em São Luís. Mas nada disso lhe dá o direito de duvidar de quem quer que seja. Até porque você também não passou desde o início do mandato cobrando. Você intensificou agora as críticas e nem por isso vou lhe questionar. É um direito que tem.

          Por exemplo você passou o início da temporada badalando que o Sampaio ganhava tudo. Agora por conta da situação esqueceu que o Sampaio é o mesmo. Falo isso para lhe mostrar a sua postura. No entanto, o Sampaio vice crise, mas isso é passageiro.

          Vejo na política criticar a situação dos ônibus. Se faz a licitação e muda o ônibus é porque é campanha. Falta coerência.

          • Adielson Botelho

            Se uma horinha quiseres, a gente dá uma volta por São Luís e aponta, in loco, os problemas que castelo deixou e Edivaldo não resolveu. Podemos começar pela Deodoro. Sobre a tal licitação, já notei a mudança, a 1001 ficou com a linha do Angelim, do Cohatrac, enquanto a Primor, passou a operar pelas linhas da região do São Francisco/Calhau, com os mesmo ônibus (veículos).
            É só marcar!

          • Zeca Soares

            Ele vai sair da Prefeitura e não vai arrumar tudo. Assim vai ser com o próximo e o outro. Mas é impossível comparar com João Castelo.

  11. Junior Campos

    A cidade ficou muito mais bonita e bem iluminada com esses novos LEds! parabéns pelo trabalho.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: