AS CREDENCIAIS DO 2019

0comentário

 

Retido na alfândega, O 2019 apresentou suas credenciais antes de ser liberado para assumir. Vejamos como se deu o diálogo com as autoridades aduaneiras.

– Nome

– 2019

– Que veio fazer na Terra, e, mais especificamente, no Brasil?

– Cumprir a missão que me destinaram, evidentemente.

– Missão?

– Sim, ou seja, cumprir o tempo anunciado para mim. Ou vocês  preferiam que não houvesse 2019 e o 2020 começasse logo? É pegar ou largar.

– Claro que  entendemos Sr.  Só pedimos que faça um breve resumo de suas credenciais, já que o Povo deposita suas últimas esperanças em você.

– Nada tenho a ver com isso. Quem se esgoela no fim de ano, porque quer, é o Povo, nada prometi. Aliás, essa conversa está ficando pra lá de demorada.

– Por favor, fique calmo, é mera burocracia, afinal de contas estamos no Brasil. Não nos leve a mal e apresente suas credenciais.

– “Vamos lá, No meu primeiro dia vai sair Temer e começar Temer”…

– Como? Sair e entrar? Como assim?

– “Preciso explicar? Na hora em que o presidente Temer sair do Governo, na mesma hora vai começar a Temer”.

– Ah sim, agora entendi, poderá ser preso. Continue.

“O ex-presidente Lula, por sua vez, continuará na Cadeia embora já tenha feito mais de 50 pedidos ao STF para ser libertado. O último, para acompanhar o funeral de um colega. O que se garante é que, se depender do presidente Bolsonaro, o ex-presidente não sairá da cadeia nem para ir ao próprio enterro. “

– Continue.

“Quanto ao religioso João de Deus, também encarcerado, aparecerão novas 500 mulheres assediadas pelo mesmo, de forma tal que não haverá mais nenhum estado ou território brasileiro sem uma representante na lista de mulheres assediadas.”

– Território?

“Sim, de Fernando de Noronha. Desta vez  uma celebridade da tevê. Ela entrará na lista por se julgar  um horror, depois que sua “beleza” passou despercebida pelo assediador, (mesmo tendo sido atendida no quarto isolado várias vezes).

– Continue.

“Passando para a urbanidade, mais crateras engolidoras de carro estarão aparecendo nas ruas de São Luís à semelhança do que aconteceu na Rua Mendes Frota quando o carro de uma senhora foi bruscamente engolido. Um estudo estará sendo desenvolvido  para transformar essas gigantescas crateras em lava jatos naturais à disposição dos motoristas.

Igualmente, diante dos episódios de violência contra as minorias indefesas, que originaram a criação, a cada dia, de novos termos (como Lesbocídio depois de Feminicídio) mais um neologismo será inventado, desta vez o Carecacídio, referindo-se à violência contra os carecas.

Como a criação de termos esquisitos só faz aumentar a violência uma manifestação terá lugar em todo país. MENOS NOMES, MAIS AÇÃO E MAIS MONSTROS NA CADEIA.

Quanto ao futebol, os times brasileiros continuarão apanhando dos argentinos que, por sua vez continuarão apanhando de time africano. Enfim, o futebol brasileiro continuará em plena decadência, com o dinheiro valendo mais que a técnica e se pagando rios de dinheiro para jogadores medíocres. O S.E. Palmeiras, o novo time ricaço do Brasil talvez mude de nome para S.E. Crefisa (os torcedores rivais o chamarão de Agiota F.C.)

Por favor, senhor 2019. Pode passar! Como não tem jeito mesmo suas credenciais foram aprovadas.

José Ewerton Neto é autor de O ABC bem humorado de São Luis, cuja segunda edição revista e ampliada já está nas bancas e livrarias da cidade.

 

 

Sem comentário para "AS CREDENCIAIS DO 2019"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS