Não vão cumprir a decisão do TJD?

0comentário

acordao

A Federação Maranhense de Futebol esperou bem menos do que todo mundo imaginava para descumprir a primeira decisão tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva na gestão do presidente Antônio Américo Lobato Gonçalves.

Na sexta-feira passada, o TJD-MA decidiu, por unanimidade manter a decisão da 2ª Comissão Disciplinar que anulou a participação do Moto Club de São Luís no Campeonato Maranhense Série “B” 2009, mantendo-o na 2ª divisão de 2010.

Por maioria, o TJD-MA anulou todo o Campeonato Maranhense Série “B” 2009 e determinou que a Federação Maranhense de Futebol realize o novo Campeonato Série “B” 2009, antes de iniciar o Campeonato Maranhense de Futebol Série “A” 2010, nos termos do voto do Relator Carlos Roberto Feirosa Costa. (clique no documento e leia o acórdão).

Num flagrante desrespeito à decisão do TJD-MA, ainda na segunda-feira (2), a FMF anunciou o início da 2ª divisão para este domingo (dia 8), na mesma data do início da 1ª divisão 2010. E ainda fez mais: marcou as partidas da 2ª divisão de 2009 na preliminar dos jogos da 1ª divisão de 2010.

Nem precisa dizer que o Estatuto do Torcedor mais uma vez foi rasgado, uma vez que o prazo de inscrições e para a divulgação da tabela não foram obedecidos.

Em nome do que estão chamandando de “moralização do futebol maranhense” vou esperar para ver se o TJD e o clubes vão aceitar mais essa da FMF de braços cruzados.

Sem comentário para "Não vão cumprir a decisão do TJD?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: