Reencontro no Qatar

0comentário

Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi marcaram época no Barcelona. Juntos, os dois ganharam títulos e se tornaram ídolos no clube catalão. Separados por conta da transferência do brasileiro, que foi para o Milan, os dois vivem momentos distintos na carreira quando o assunto é defender suas respectivas pátrias. Enquanto o brasuca busca o recomeço com a amarelinha, o argentino se firma como líder dos hermanos. E nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Doha, no Qatar, eles vão se enfrentar no confronto entre a renovada Seleção de Mano Menezes e a Argentina do efetivado Sergio Batista. Assista ao duelo ao vivo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Por suas seleções, Ronaldinho e Messi se enfrentaram apenas em uma oportunidade. Nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, a Argentina atropelou a Seleção e venceu por 3 a 0, pelas semifinais do torneio. No fim, os hermanos conquistaram a medalha de ouro. Agüero, genro de Maradona, e Riquelme fizeram os gols. Curiosamente, o mesmo Bastista que comandará a equipe em Doha nesta quarta-feira dirigia o time campeão olímpico.

Em agosto, pelo troféu Juan Gamper, os dois se reencontraram em seus respectivos clubes no duelo entre Milan e Barcelona. Mas por poucos minutos. Messi e Ronaldinho estiveram em lados opostos do gramado do Camp Nou por apenas 14 minutos. Enquanto o argentino entrou em campo aos 17 minutos da etapa final, o brasileiro deixou o gramado aos 31.

E Messi levou a melhor. No tempo normal, empate por 1 a 1. Nos pênaltis, triunfo do Barcelona por 3 a 1. Porém, no fim, o capitão Puyol e todo o time catalão homenagearam Ronaldinho Gaúcho com a taça do torneio. O atleta ainda recebeu o carinho dos torcedores espanhóis que lotaram o Camp Nou.

Globoesporte.com

Sem comentário para "Reencontro no Qatar"


deixe seu comentário