Tênis

0comentário

Terminou neste fim de semana a Copa CET – By Marcelo Abreu de Tênis, durante 5 dias a movimentação foi bastante intensa nas 6 quadras do CET. Movimentação grande não só nas quadras, mas também nos corredores. É que além da boa qualidade dos 142 competidores, um visitante ilustre ajudou no brilho do torneio. O tenista Fernando Meligeni passou 3 dias em São Luís. Veio a convite de seu ex-técnico no juvenil, o diretor do CET, Marcelo Abreu.

Foram três dias corridos, mas o tenista medalhista de ouro em 2003 e que durante 10 anos consecutivos esteve entre os 100 melhores tenistas do mundo teve tempo de dividir sua experiência com que passou pelo CET nestes dias. Na extensa programação teve palestra, clínicas e jogos. O tenista se deu tão bem com o público maranhense que no fim da Copa CET recebeu o troféu de o mais simpático, atencioso e carismático.

Meligeni começou a jogar tênis aos 8 anos, apenas para se divertir e aos 15 já era profissional. “O bom do tênis é que começa lúdico, como uma diversão e acaba uma profissão”, diz o tenista.

Perguntado sobre a dificuldade em jogar tênis, virar um campeão, Meligeni afirma – “Todas as profissões têm suas particularidades. É difícil como ser jornalista, você tem que estudar. Ser médico, tem que cuidar das vidas. Requer treino, persistência, garra, horas de quadra. O que faz mesmo o campeão é o trabalho  no dia a dia na quadra de tênis”.

O tenista saiu desta visita a São Luís com as melhores expectativas. “A grande meta nossa aqui é que o tênis seja visto diferente, seja mais visto, tenha mais praticantes. É uma responsabilidade grande, que seja mais visto e fique na memória das pessoas”, diz Meligeni.

Com a supervisão da Federação Maranhense de Tênis (FMT), a  Copa CET serviu para organizar o ranking maranhense. O torneio contou com o patrocínio da Coca-cola; Centro Médico, República das Malhas, Panette, Sá Cavalcante, Francisco Rocha e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude. O torneio teve ainda o apoio da Quadra1,  Aparecida Carvalho Clinic, Se Tagraf, Copymaster, TecSeg, Nova Luz, Bio Forma Fitness Calhau,  Sistema Difusora e Sistema Mirante.

O vencedor da categoria principal do torneio, a 1ª classe masculina foi Luciano Ribeiro que venceu Jheymisson Ramalho, levaram prêmio em dinheiro de R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente. Todos os vencedores ganharam troféus e Ana Maria Lima, campeã da 1ª classe feminina teve a oportunidade de ajudar uma instituição de caridade, com 100 kg de alimentos que foram doados pela Facury Alimentos. Além de Meligeni, teve troféu especial também para Felipe Silva que foi considerado a revelação da Copa.

Resultados das finais:

10 Anos Feminino:
Campeã: Mª Fernanda Neves
Vice campeã: Isadora Andrade

19/34 Anos Feminino:
Campeã: Kassandra Xavier
Vice Campeã:Natalyia Hass

Iniciante feminino:
Campeã:Kassandra Xavier
Vice campeã: Claudia Reis

1ª Classe Feminino:
Campeã: Ana Mª Lima
Vice campeã: Marina Castro

10 Anos Masculino:
Campeão: Vinicius PAtrocinio
Vice campeão: Dante Fontenelle

11/12 Masculino
Campeão: Gabriel Andrade
Vice campeão: Rafael d’ Alessandro

13/14 Anos Masc
Campeão: Lucas Marques
Vice campeão: Felipe Silva

15/16 Anos Masc
Campeão: Mateus Silva
Vice campeão: Erisson Ramalho

19/34 Anos Masc:
Campeão: Adonias Silva
Vice campeão:Fábio Duailibe

35/45 Masc:
Campeão:Jose Augusto Martins
Vice campeão:Carlos Dominice

45/55 Anos Masc
campeão : Guilherme Vital
Vice campeão: Ronaldo Silva

55/65 Anos Masc
Campeão: Alberto Maia
Vice campeão: Carlos Weber

Iniciante Mas
campeão: Alan Hass
Vice campeão: Luan de Paula

5ª Classe Masc:
Campeão:Carlos Dominice
Vice campeão:Bruno Almeida

4ª Classe Masc.
Campeão:João Costa F°
Vice campeão: Serafim Sá Jr

3ª Classe MAsc
Campeão: Gabriel Andrade
Vice campeão Lucas Marques

1ª Classe Masc:
Campeão: Luciano Ribeiro
Vice campeão: Jheymisson Ramalho

Troféus especiais:
Revelação: Felipe Silva
O Mais Simpático, atencioso e carismático: Fernando Meligeni

Sem comentário para "Tênis"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: