Santo Expedito é campeão no futsal

0comentário

Uma campanha perfeita que só poderia dar a medalha de ouro para o Colégio Santo Expedito (MA), no futsal masculino das Olimpíadas Escolares 2010 – categoria 15 a 17 anos da Primeira Divisão –, que foram disputadas em Goiânia.

Os meninos do Maranhão chegaram como favoritos na decisão e, dentro de quadra, mostraram a razão para tanto favoritismo. Neste domingo (12), os representantes maranhenses no futsal masculino derrotaram o Colégio Craveiro Costa (AC) por 5 a 3 e garantiram o lugar mais alto no pódio.

Mas a partida foi equilibrada o tempo todo. Ao término do primeiro período, o Santo Expedito estava com a vantagem de um gol: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o jogo continuava bem equilibrado, mas os gols começaram a aparecer. Melhor para os maranhenses que marcaram mais quatro gols e garantiram o triunfo por 5 a 3.

Na disputa pela medalha de bronze, melhor para o Tancredo Neves (RR), que derrotou o Expansivo (RN) por 8 a 3.

A campanha

A medalha de ouro nesta edição das Olimpíadas Escolares foi conquistada de maneira invicta. Na primeira fase, os maranhenses se classificaram com sobras às semifinais.

A estreia do Santo Expedito, diante do Miguel de Sanctis (ES), não poderia ter sido melhor: 8 a 2. O ótimo resultado fortaleceu os maranhenses no decorrer da competição.

No jogo seguinte, nova vitória por goleada. Sem dar chance ao Pinheiro Machado (PI), o Santo Expedito aplicou uma goleada sensacional: 15 a 1.

Na última partida da primeira fase, nova goleada. Implacáveis dentro de quadra, os maranhenses bateram o Manoel Vicente (TO) por 10 a 2 e asseguraram vaga nas semifinais da competição.

E na semifinal contra o Expansivo (RN), mais uma grande atuação do Santo Expedito. Desta vez, a vitória por 5 a 1 classificou o representante do Maranhão à final contra o Craveiro Costa (AC).

Apesar de um jogo bem mais equilibrado que os anteriores, o Santo Expedito fez 5 a 3 e sagrou-se campeão das Olimpíadas Escolares.

Por Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "Santo Expedito é campeão no futsal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: