Manifestantes queimam boneco de Ricardo Teixeira

0comentário

A manifestação pela saída de Ricardo Teixeira da CBF terminou com fogo no último sábado. Cerca de 300 pessoas (segundo a Polícia Militar) fizeram uma passeata entre a Avenida Paulista e o Pacaembu. Ao chegar à praça em frente ao estádio, um boneco gigante do cartola foi queimado, em ato simbólico.

Durante o percurso, os manifestantes ocuparam duas vias da avenida da região central de São Paulo. O protesto começou no vão livre do Masp e, até a praça Charles Muller, os manifestantes entoaram uma série de coros de protesto. Além de Teixeira, a TV Globo e o ministro do Esporte, Orlando Silva, foram lembrados.

O evento foi organizado nas redes sociais e contou com a participação de público jovem. A manifestação foi apoiada por jornalistas ilustres, como os blogueiros do UOL Juca Kfouri, que fez até um acompanhamento ao vivo do evento, e Vitor Birner. Mesmo assim, o protesto foi longe do esperado, já que cerca de 9 mil pessoas confirmaram presença na marcha por meio do Facebook.

Os quatro grandes clubes de São Paulo, além da seleção brasileira, estiveram representados com torcedores uniformizados. O presidente da CBF ‘ganhou’ camisetas e desenhos personalizados pedindo a sua saída.

Os manifestantes protestaram muito contra a corrupção no futebol. Alguns chamaram Ricardo Teixeira de ladrão, sinal de que o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 está perdendo cada vez mais prestígio popular.

Uol Esporte

Sem comentário para "Manifestantes queimam boneco de Ricardo Teixeira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: