Escoteiros fazem atividade ecológica em Morros

0comentário

O IV Grupo Escoteiro Visconde de Cayrú reuniu membros juvenis e pais em uma atividade ecológica no rio Una, no município de Morros, na manhã de sábado (14). A descida de bóia cumpriu o objetivo de colocar os jovens em contato com a natureza, verificando os aspectos ambientais do rio que é um dos mais visitados na região do Munim.

A atividade coordenada pelo escotista Pedro Cardoso teve a participação de 12 jovens com idade entre 13 e 20 anos e de um grupo de pais. Foram cerca de três horas de descida no rio Una, e no percurso os participantes observaram a flora e a fauna local.

“Foi uma forma muito agradável de mostrar aos membros juvenis a importância da preservação da nossa natureza, pois hoje não encontramos em São Luís um rio com as características do Una, onde ainda é possível desfrutar de água limpa, com as margens
preservadas”, definiu Pedro Cardoso.

Para os jovens, o passeio foi mais uma aventura saudável proporcionada pelo escotismo. “É sempre muito bom poder sair da rotina da cidade e relaxar no contato com a natureza. Mais pessoas deveriam optar por atividades como essa”, avaliou o escoteiro Vinícius Sousa Abreu.

O IV Grupo Escoteiro Visconde de Cayrú é sediado no Sesc Turismo, no Olho d’Água, e reúne membros juvenis com idade entre 7 e 21 anos. Tem atividades rotineiras todos os sábados, das 14h30 às 17h30, e é aberto a toda a comunidade.

Sem comentário para "Escoteiros fazem atividade ecológica em Morros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: