Não foi por falta de aviso…

23comentários

Não foi por falta de aviso. Durante todo este ano acompanhei de perto e fiz várias reportagens sobre a liberação dos recursos do Viva Nota aos clubes de futebol.

Desde as primeira reportagens, o secretário Cláudio Trinchão deixou claro que não atropelaria  as leis para “ajudar” o futebol.

Modificaram as regras do jogo. Tiraram o “poder” da AMA Clubes e levaram para a FMF. Criaram um instituro irregular para administrar verba pública. Fui criticado por mostrar tamanha irregularidade, na época até “selaram a paz” e garantiram que tudo seria diferente.

Numa afronta à Sefaz buscaram até a interferência de outros secretários. Tudo em vão.

O jeito foi devolver o comando à AMA Clubes, mas o tempo perdido foi fatal.

Não concordo com aqueles que dizem que o governo tem dinheiro para isso ou para aquilo e não tem para o futebol.

Tem dinheiro sim para o futebol. O que o governo não pode e nem deve é esconder a situação de ilegalidade de quem deveria receber dinheiro público em nome de um novo momento no futebol.

Que fique o exemplo. Ou se trabalha corretamente e de forma transparente ou isso aqui não vai adiante.

Que não se crucifique o governo ou a Sefaz. Eles estão certos. Clubes e federação é que precisam aprender a trabalhar corretamente.

23 comentários para "Não foi por falta de aviso…"


  1. Adamastor Cruz

    Fizeram de tudo ara derrubar o Alberto Ferreira da FMF. Veio o Anmtonio Américo com promessas mirabolantes e grande apoio de alguns setores da imprensa. Agora estão vendo que não foi o que esperavam. E uma declaraçao grave do seu Américo foi dada na rádio Mirante-AM quando disse que o uisque que levava para o camarote da FMF no estádio Castelão era comprado com o seu dinheiro. O resto da mordomia era paga pela FMF. E não é proibido ingerir bebidas nos estádio? Não é isso que diz o famigerado Estatutodo Torcedor? E como é que seu Américo vai levando garrafas de cachaça para o estádio? Não seria o caso de ser preso? E aonde anda a promotora Litia Cavalcante que deu o golpe no Alberto que nunca mais apareceu nos estádio para verificar se está tudo nos “conformes”? Aí tem alguma coiss que os pobres torcedores não sabem. É seu Zeca, moralizaro futebol maranhense com esses dirigentes de federação vai demorar.

  2. general

    Manda esse Américo pastar lá nos cafundós dos judas, esse mercenário pensou em administrar esses milhões e se dar de bem e só ferrou os clubes temos que nos unir e mandar esse pilantra pastar, só assim o nosso futebol com a ajuda do nosso vereador frota vai tomar o rumo certo, pede para cagar e sai dfora Américo !!!!

  3. Joaquim Aguiar

    Entendo que deve haver a legalidade para o repasse ,o que não entendo é como blocos e bumba bois alguns até com pouca expressão sei lá se tem CNPJ e endereço recebem verbas como são feitos estes repasses?

  4. servidor da AMA

    faltou so a camisa boliviana no meio dessas ai !
    Era bom vcs motenses nao investigarem muiot isso !
    Pode feder ! Viu o caso Edgar ! Vcs perderam e vao continuar perdendo !
    Essa ultima vitria foi sorte ! Moto te pega no segundo turno !

  5. fernando 81

    Zeca, um imbróglio entre AMA e FMF é só um capítulo desta novela em que todos os atores foram vilões, inclusive as vítimas!!!

    FROTA DISSE SEMANA PASSADA AO VIVO NA MIRANTE AM PARA O FONTENELLE QUE O DINHEIRO IA SAIR NESTA ÚLTIMA TERÇA FEIRA (MÁ-FÉ), CONVERSA DE POLÍTICO QUE FICA PROMETENDO AJUDA PRA ELEITOR OTÁRIO!!!

    FROTA não representa ninguém, só o seu clube, só pensa no seu clube…tá na AMA de enfeite, tá nem aí pro bando de trouxas dos outros clubes…

    TRINCHÃO, REPITO, DEVERIA TER DESPACHADO OS TIMES LÁ ATRÁS, ANTES, TODOS ATÉ AS PEDRAS SABIAM QUE ESSE DINHEIRO NÃO IA SAIR…MAS ELE PRÓPRIO TRINCHÃO FICOU VENDENDO ILUSÕES…

    ANTONIO AMÉRICO…NÃO PRECISO FALAR NÉ?

    MOTO E DEMAIS CLUBES…UM BANDO DE TROUXAS INCOMPETENTES QUE NÃO TEM NEM VOZ NEM VEZ…VÍTIMAS QUE SOFREM POR CAUSA DOS SEUS PRÓPRIOS COMPORTAMENTOS!!!

    RESUMINDO, QUANDO A NOVELA CHATA…ELA NÃO REPRISA…VAMO ACABAR COM ESSE NEGÓCIO DE VIVA NOTA EM 2013, QUEM QUISER PARTICIPAR DAS COMPETIÇÕES, QUE ASSUMAM AS SUAS RESPONSABILIDADES E FAÇAM POR SUA PRÓPIRA CONTA, ALIÁS COMO SEMPRE FOI!!!

    GOVERNADORA ROSEANA SARNEY…SEU SECRETÁRIO TRINCHÃO VACILOU NESSA SIM…MANCHA O SEU GOVERNO POR POUCA BESTEIRA…ACORDA ROSE..2014 TÁ BEM AÍ!!!!

  6. Dinho amigo de PEDRO BOLIVIANO

    EU SEI QUE VC É TORCEDOR DO BACABAL !
    NAO TENTE ME CONVECER …QUE VC É TORCEDOR DO BANA DE PIJAMA RAPAZ !!!

  7. Paulo Cohama

    James tú deve ser um babão desse presidente Antonio Américo incompetente e que está afundando o nosso futebol.

  8. Everaldo

    Americo é boliviano e dai ! ele é nosso mesmo !
    Vcs clues nao tem força , AMA , nao é nada
    Sampaio é tudo !
    Moto 2 turno te agarramos essa taca que vcs nos deram vai ter volta !
    To engasgado !! Dragoes odeio vcs
    So mais a tubaroes !

  9. reizinho !

    sou boliviano , americo nao é motense , nao é maquenano , que é é ?
    advinhem !
    Ele ainda diz , meu presidente Frota !
    Palhaços so vcs , coloridos do turu !

  10. MOTENSE DA COHEB

    kkkkkkkkkkkkkk
    quem nao sabe que este rapaz é boliviano tambem !
    eles se merecem !

  11. Hilario

    Cumpades comemorando um olano que deu certo !

    Vcs comentaristas bolivianos pensão que todos sao otarios procurem a verdade ! seusotarios ta ai o voto do cabresto deu no que vcs queriam !
    Satisfeitos , sim , mais a grande maioria nao ,
    FORA AMERICO ….

  12. Fagner

    Todos nois fomos prejudicados… faltou so o departamento de markentin , o Fontinelle , que nao camsa de falar besteiras pra os torcedores do Sampaio, pois nois nao caimos nesssa não !
    Americo tome vergonha na cara e pelo mesno dsfarçe meu amigo !
    Puna quem tem que punir ….esse é seu papel
    e nao ficar puchando saco e beneficiando o time do seu coração !

  13. Dodo

    Essa foto resume tudo que comentei durante 7 meses , Frota Americo e Sampaio, um corpo so contra todos e tudo !!!!

    Todos prejudicados em nome desse trio …
    Justiça Divina tarda mais nao falha !

  14. Paulo

    Que fique bem claro, Sergio e Americo nunca foram amigos. Os dois se conheceram porque Americo (Advogado) veio a se envolver com Futebol, e como Sergio já esta nessa luta há mais de 5 anos, acabou depositando crédito de confiança no mesmo em prol da melhoria do futebol maranhense.
    Mas, como diz o ditado: Dê poder e dinheiro ao homem que conhecerás seu caráter, Antonio Americo logo após sua nomeação como “Presidente” da FMF tomou sua primeira providência e mostrou pq estava ali; Convocou uma reunião com os presidentes de clubes do estado e revogou o poder de administrar os recursos do viva nota da AMAclubes. Daí começa uma crise ainda não resolvida entre as duas instituições e muito menos entre repassar ou não o dinheiro e para quem, por parte do Secretario Trinchão. Este por sua vez não pode atropelar nenhum processo, já que o fizeram anteriormente, pois pode responder diante da lei de responsabilidade fiscal.
    Infelizmente é isso que acontece quando o ego vem antes da humildade. Espero que isso possa se resolver logo, pois precisamos de ajustes para termos o nossos times erguidos novamente.

  15. ACR Motense

    Isso é pura má vontade do Governo para com os clubes de futebol. Esse Trinchão está se aproveitando de pequenos entraves burocráticos para negar auxílio aos clubes de futebol, ou alguém duvida que aquelas centenas de brincadeiras juninas que também recebem dinheiro público estão com toda a documentação em dia? Conversa fiada, pra boi dormir…

  16. Netto

    No estado do Maranhão nós temos 4 equipes de futebol permanente,3 da ilha e 1 de Imperatriz,o resto são equipes temporárias bancada pelo prefeito,s ele sair a equipe acaba.E aí eu pergunto aos intelectuais que administram o futebol maranhense o Viana não disputando o campeonato 2013 o Moto Club continuaria na 2ª divisão.

  17. JAYR

    EU SABIA, ESSA FEDERAÇÃO DOS TRAPALHÕES ANTONIO AMÉRICO E EVANDRO MARQUES SÓ VEIO PARA ACABAR COM O FUTEBOL MARANHENSE, NEM UMA COPA UNIÃO CONSEGUIRAN FAZER, COMPETIÇÃO QUE ALBERTO FERREIRA FEZ SEM PROBLEMA ALGUM EM ANOS DE ELEIÇÃO OU NÃO, COM MUITA PENA TENHO QUE DIZER QUE GOSTEI DA ATITUDADE DO GOVERNO, QUAL,O INTERESSE DA FMF, EM QUERER ADMINISTRAR UM DINHEIRO QUE ERA EXCLUSIVAMENTE DOS CLUBES, OUTRA LIÇÃO DO ALBERTO ELE DEIXOU QUE OS CLUBES ADMINISTRASSEM SEU PRÓPRIO DINHEIRO, BEM FEITO! QUERIAM SE DAR BEM E SE F…., REPITO; É UMA PENA O DINHIEOR DO GOVERNO CAIRIA BEM PRINCIPALMENTE PARA O MOTO CLUBE, QUE DEVERIA APROVEITAR A CALAMIDADE DO FUTEBOL MARANHENSE E PARAR. COMO A PRESIDENTE VAI PAGAR OS JOGADORES SE CONTAVA COM ESSE DINHEIRO, A FEDERAÇÃO QUE ANDA ENDINHEIRADA COM O PRESIDENTE FAZENDO TOUR PELO BRASIL A CADA SEMANA, QUE ELA DIVIDA UM POUQUIINHO COM OS FILIADOS FALIDOS, PASMEM O FUTEBOL NA MAIOR CRISE FINANCEIRA DE TODOS OS TEMPOS, AS RADIOS PUBLICARAM A ENTREVISTA O GARBOSO, O SABE TUDO O NOTA 10 DO FUTEBOL MARANHENSE, DIZENDO QUE ESTAVA ELABORANDO CALENDÁRIO DO FUTEBOL PARA 2013 COM TABELA DO CAMPEONATO E TUDO MAIS. SR. EVANDRO OFICIALIZE OS CLUBES PARA QUE SE MANIFESTEM SE VÃO OU NÃO PARTICIPAR DE SUAS COMPETIÇÕES, NÃO FAÇA COMO NA COPA UNIÃO ONDE SR. COLOCOU TIMES SEM PERGUNTAR E FOI ESSE FIASCO, ANTONIO VIAJANDO AMÉRICO, PARACENDO AQUELE EU QUERO TCHU EU QUERO TCHA. VIVE DIZENDO QUE É PERSEGUIDO POR ALGUNS SETORES DA IMPRENSA CARO SENHOR QUEM O DERRUBA SÃO OS SEUS, COM COMPETIÇÕES DESORGANIZADAS E RENDAS MAL DIVULGADAS QUE NÃO CONVENCEM NINGUÉM. UMA PERGUNTA O NOTA 10 NÃO IA SAIR? EM UMA ENTREVISTA O PRESIDENTE FALAVA QUE ESTAVA PROCURANDO UM SUBSTITUTO. OU QUERIAM SÓ FAZER MIDIA JÁ QUE O SAMPAIO ESTAVA TOMANDO CONTA DE TODOS OS PROGRAMAS ESPORTIVAS COM SUA EXCELENTE CAMPANHA.FORA BANDO DE INCOMPETENTES.INFELIZMENTE NA ATUAL SITUAÇÃO, TENHO QUE ADMITIR “O ALBERTO FERREIRA ERA BOM E A GENTE NÃO SABIA”

  18. beto (boliviano)

    Zeca eu gostaria de saber o seguinte, se tem o dinheiro porque a sefaz não repassa para a amaclub, uma vez que o Sr. Sergio já deu entrada em toda documentação? o que que o instituto tem haver com isso uma vez que foi criado a pedido dos clubes onde os mesmos temião não receber o valor total, como aconteceu ano passado que amaclub deixou uma certa quantia na conta vc lembra? e só foi distribuir depois que o extrato da conta foi divulgado,zeca o problema é que ninguem quer ajudar o futebol e sim criticar e acabar, cuidado pq vc vive disso ou seja caso isso ocorra vc será o maior prejudicado, veja só o Sr. Fernando Sarney vice presidente da cbf, irmão da governadora, filho do ex presidente Sarney, não tem força para ajudar o futebol ? se o governo realmente tivesse esse valor disponivel ele poderia repassar, o problema é que para o futebol, nunca tem dinheiro, zeca me diz por favor como foi feito o processo de pagamento para o carnaval, são joão, será que tem a mesma burocracia?

  19. Netto

    O que eu não consigo entender é como o futebol é tão discriminado pelos orgãos governamentais,uma atividade que gera centenas de emprego por entidade esportiva,gera uma publicidade estrondosa,é uma forma de fazer saúde preventiva,de tirar crianças e adolescente das drogas,é uma forma de interação e integração social e os caras vem fala de ilegalidade.Ilegalidade é patrocinar eventos onde o consumo de drogas licitas e ilicitas é um absurdo.

  20. Rildo

    SERGIO FIQUE AO LADO DOS CLUBES SEI QUE VC É POLITICO HOJE E JAJÁ VAI ESTAR EM ALGUM PARTIDO DO GOVERNO PODE ESPERAR!

  21. fernando 81

    Sérgio Frota não vai dar explicação nenhuma porque não tá nem aí pros outros times…Forta tá preocupado só com o Sampaio…todos sabem que quando ele abre a boca é um fanfarrão…
    O que precisa é ter alguém COM VERGONHA NA CARA, COMPETÊNCIA, INTELIGÊNCIA, INFLUÊNCIA para bater de frente com eles…coisa que o Moto, MAC, Imperatriz não tem…
    OLHA AÍ A FOTO DESLES DOIS…SABE DE QUEM ELES TÃO RINDO??? DE NÓS OTÁRIOS QUE PAGAMOS INGRESSOS E VAMOS AO ESTÁDIO…INCLUSIVE HOJE…
    CHEGA DE PATIFARIA!!!

    ZECA, QUANDO A IMPRENSA, MAIS PRECISAMENTE A TV MIRANTE E JORMAL O ESTADO DO MARANHÃO E MIRANTE AM, QUE SÃO SÉRIAS, VÃO COMEÇAR MOSTRAR A CARA DE ANTONIO AMÉRICO, E SEUS DEMANDOS PARA O GRANDE PÚBLICO CONHECER???
    QUANDO A IMPRESNA QUER ELA TIRA…A BOLA ESTÁ COM VOCES ZECA!!

  22. Paulo Cohama

    Presidente Sérgio Frota agora o senhor tem que vir a público e expllicar isso, pois os seus eleitores torcedores do Sampaio querem saber desse problema, juntamente com os torcedores dos outros clubes. O senhor afirmou na campanha que iria fazer de tudo para tirar esse senhor viajante Antonio Américo da direção da FMF e por favor não venha com resposta grosseira, pois o senhor agora é um homem público e deve se comportar com tal, por favor !

    • James

      PAULO COHAMA…MOTENSE se informe do que esta acontecendo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: