Lobão garante continuidade das obras da Refinaria

6comentários

edisonlobaoO ministro de Minas e Energia, Edison Lobão confirmou a continuação das obras da Refinaria Premium, em Bacabeira. Ele afirmou em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante AM que a presidente da Petrobras, Graça Foster se encontra na China para garantir junto a uma grande empresa os recursos que vão assegurar o andamento da obra.

“Este projeto anunciado por mim como ministro de Estado, pela pela presidente da Petrobras, pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e pela ministra Dilma Rousseff. Um projeto como este não pode acabar. Ele é uma necessidade para o país. O que houve é que ela é construída por etapas. Duas etapas já foram construídas. Eu recomendei à presidente da Petrobrás que fosse à China fechar com uma grande empresa para complementar o projeto e isto está sendo feito exatamente neste momento. Não há nenhuma intenção de paralisar nem essa, nem a do Rio de Janeiro e a de Pernambuco”, garantiu.

O deputado César Pires (DEM), líder do governo na Assembleia, cobrou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (27), explicações do governo federal sobre a paralisação das obras da refinaria Premium, da Petrobras, no município de Bacabeira. “Gritei pelo aeroporto, gritei pela estrada e estou falando agora pela refinaria de Bacabeira. Quem quiser silenciar que silencie”, declarou.

6 comentários para "Lobão garante continuidade das obras da Refinaria"


  1. Paulo Bolivão

    Refinaria premium ? É verdade !

  2. Macabeu

    Estão querendo apagar o fogo aceso por César Pires, essa refinaria só vai ser inaugura em 2050. Até lá, jà morreram Lobão, Sarney, Roseana!!!
    Coitado de César Pires, está rouquinho de tanto gritar…

  3. Paulo da Cohama

    Se essa refinaria não for inaugurada antes do pleito de 2014, certamente será uam derrota para o grupo político tradicional, no qual governa o Maranhão há vários anos.

  4. Etevaldo Lima

    Mais uma enganação perto das eleições.

  5. Carlos

    Graça Foster na China em busca de recursos? Mas os 21 bilhões não eram dinheiro exclusivo da Petrobrás? Tanto que a empresa se “gabava” dizendo que era um projeto 100% com dinheiro nacional?
    Anotaí: essa refinaria não sai…

  6. aguiar

    Sim vão continuar por muitos e muitos anos durante os anos de eleiçãos para o governo estado e após darão um tempo até a proxima eleição.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: