Lobão lança pré-candidatura na próxima semana

8comentários

lobaofilhoO senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), desembarca no início da tarde desta quarta-feira em São Luís, após recuperar-se de duas cirurgias, para iniciar de fato a corrida ao Palácio dos Leões nas eleições de outubro.

Ele deve ser recebido pela cúpula estadual do PMDB e por lideranças do grupo governista. Logo após o seu desembarque, Lobão cumprirá agenda com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de vários municípios, além de deputados federais e estaduais e líderes de partidos, na Assembleia Legislativa, em evento articulado pela própria legenda.

Este será o primeiro ato político no Maranhão do pré-candidato após ter assumido a condição de representante do grupo liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) na eleição majoritária que se aproxima.

Antes disso, o peemedebista foi recebido no Instituto Lula em São Paulo pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, oportunidade em que teve assegurado o apoio do PT para a sua candidatura. Na ocasião, ele estava acompanhado do ministro de Minas e Energia, e seu pai, Edison Lobão (PMDB).

O pré-candidato afirmou que aguarda com expectativa o seu desembarque na capital. Entusiasmado com as primeiras movimentações políticas em torno de seu nome, ele assegura estar pronto para a eleição, em que terá como principal adversário o comunista Flávio Dino (PCdoB), que na semana passada aderiu à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República.

“Logo após o meu desembarque, seguirei para a Assembleia Legislativa, onde ocorrerá um grande ato cívico de nosso grupo. Ouvirei lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e correligionários sobre a perspectiva que cada um tem em torno desta candidatura. O ato também servirá para mostrar a unidade de nosso grupo político, que sem dúvida alguma chega forte para esta eleição”, disse.

O Estado

8 comentários para "Lobão lança pré-candidatura na próxima semana"


  1. r. lago

    esse cidadão ricardo, parece que e parente do outro, só entende de governar (poder), eles sao quase 50 anos. tome atrazo educação indíce la pra baixo, nivel de educação da população melhor é no renascença,lagoa fedorenta,calhau holandeses ali pertinho das manções olho`dagua,araçagy o resto periferia, trabaia caiau oiodagua, etc, agricultura até o maxixe vem de fora, só sabe cuidar da febre aftosa no gado, porque sao deles.

  2. Francisco paulo

    Esse tal de Edinho e do mesmo gropo da atrazo da olirgaquia sarney o grupo do atrazo e da miseria do maranhao, mudou ate o nome lobao filho vao se catar cambada,

    • RICARDO

      quem sim ATRASA O MARANHÃO são políticos e pessoas como voce FRANCISCO PAULO..ignorantes! não produzem nda para o MARANHÃO! BASTA FAZER UMA PEQUENA VIAGEM PARA VER QUE FAVIO DINO NÃO TEM CHANCE! O POVO QUER TRABALHO E NÃO POLITICA..O POVO QUER RESTULTADOS! E PRECISA DISSO! MARANHAO CANSOU DESSE DISCURSO DE “MUDANÇA” ATÉ PORQUE SEU “INTELIGENTE E INTELECTUAL” CASO A FALSA ESQUERDA DO DINO ASSUMA, VAMOS PRESENCIAR AS MESMAS PRATICAS, ALIANÇAS, JOGO DE CARGOS, COM A DIFERENÇA DE QUE COM O EDSON LOBÃO HAVERÁ TRABALHO, COM O DINO HAVERÁ CORRUPÇÃO ARROCHO SALARIAL DE PROFESSORES! VEJA-SE O QUE OCORREU NO GOVERNO JACKSON E ZE REINALDO , OS PIORES DA HISTÓRIA DO MARANHÃO!! AO CONTRÁRIO O GOVERNO ATUAL MELHOROU SALÁRIOS DOS PROFESSORES E OUTRS SERVIDORES! ISTO É GOVERNAR. O RESTO SÃO VOCES QUE AINDA DEFENDEM ESSE DISCURSO INFANTIL E FRACO DE MUDANÇA.

      • FRANKLIN PORTELA

        Senhor Ricardo não fique abitolado na Mirante e nem no Jornal O Estado do Maranhão, procure ler A Folha de São Paulo e dados oficiais divulgado pala ONU (que têm credibilidade), assim como, sair de sua casa e averiguar no Estado o que tem feito sua governadora e esse grupo sobre Desenvolvimento Humano (IDH). O que caracteriza melhorias à população ou a um povo não é propaganda oficial (solicita para a tua governadora quanto ela pagou de propaganda aos sistemas de comunicação supracitados da família dela), mas políticas de incentivo ao desenvolvimento, troca de idéias através da renovação política (mesmo grupo Ricardo Murad, Lobão, Cafeteira, Rosena, João Alberto, etc) no poder, a mesma trela de Novo Maranhão desde que Sarney ganhou as eleições de Vitorino Freire, etc. Acorda Seu Ricardo se não o trem da inépcia te atropela.

  3. Francisco paulo

    Acorda maranhao esse air e do mesmo grupo do atrazo, ta na hora mndbaanca, chga dessa cambada vamos tirar o maranhao do ateazo e da misera esse tal de Lobao filho, mudou ate o antes era Edinho, vai se catar e cantar de galo em outra freguesia tomara que seja o fim desse gropo da miseria muda maranhao,

  4. Macabeu

    COMENTÁRIO MODERADO

  5. RICARDO

    POLITICO NOVO!! PRA LUTAR CONTRA O INFAME DISCURSO DA PSEUDO ESQUERDA..DE DERROTAR OLIGARQUIA! ACORDEM!! ESSE GRUPO (CORJA) DO DINO SO PENSO NO PODER E NOS CARGOS..O ESTADO CRESCEU MUITO!! NÃO SE PODE RETROCEDER. ESPERO UMA GRANDE VITORIA! TEREMOS UMA VISÃO GERENCIAL DE GOVERNO! O ESTADO VAI CRESCER MAIS! NAO QUEREMOS INCOMPETENTES COMO HOLANDAS..ROBERTOS ROCHAS..ZE REINALDOS..O POVO QUER TRABALHO, EDUCAÇÃO, SAUDE E OBRAS..E HÁ DE SER RECONHECIDO: ESTAMOS TENDO TUDO ISSO NO GOVERNO ATUAL.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: