Dilma reajusta em 10% o Bolsa Família

1comentário

dilmarousseffA presidenta Dilma Rousseff afirmou, em pronunciamento, nesta quarta-feira (30), que a luta pelo emprego e pelo salário está sendo vencida. Ela ainda revelou ter assinado uma medida provisória que corrige a tabela do Imposto de Renda, como nos últimos anos, garantindo mais dinheiro no bolso do trabalhador. Dilma ainda assinou decreto que atualiza em 10% os valores do Bolsa Família, que é recebido por 36 milhões de brasileiros. A medida assegura que os beneficiários continuem acima da linha da extrema pobreza definida pela ONU.

“Estamos vencendo a luta mais difícil e mais importante: a luta do emprego e do salário. Não tenho dúvida, um país que consegue vencer a luta do emprego e do salário nos dias difíceis que a economia internacional atravessa, esse país é capaz de vencer muitos outros desafios. (…) Nosso governo tem o signo da mudança e, junto com vocês, vamos continuar fazendo todas as mudanças que forem necessárias para melhorar a vida dos brasileiros, especialmente dos mais pobres e da classe média”, disse.

Dilma também destacou que o governo vai continuar com a política de valorização do salário-mínimo, apesar das críticas de que o pagamento tem crescido mais do que devia. Para a presidenta, é um instrumento efetivo para a diminuição da desigualdade e para o resgate da grande dívida social que ainda existe com os trabalhadores mais pobres.

“Nosso governo nunca será o governo do arrocho salarial, nem o governo da mão dura contra o trabalhador. Nosso governo será sempre o governo dos direitos e das conquistas trabalhistas, um governo que dialoga com os sindicatos e com os movimentos sociais e encontra caminhos para melhorar a vida dos que vivem do suor do seu trabalho”, afirmou.

Veja o pronunciamento na íntegra:

[youtube 6WpNChMzlFg]

1 comentário para "Dilma reajusta em 10% o Bolsa Família"


  1. DNSC

    Aumentar valor do Bolsa Família e Salário Minimo não é solução para ninguém!!!
    Bolsa Família só está aumentando o numero de pessoas que param de trabalhar para sobreviver dessa renda, o mais correto seria comprar toda a produção excedente dessas pessoas, a grande maioria não produz nada, mesmo podendo produzir ou trabalhar!!!
    O aumento do Salário Minimo é prejudicial a longo prazo… tudo aumento mais do que o reajuste do salário minimo, o mais correto seria aliviar a carga tributaria para dessa forma diminuir o valor dos insumos e com o mesmo salário manter o poder de compra!!!
    Tem é que cortar em 50% os gastos com a Administração Publica… isso sim!!!
    A presidenta que está caindo nas pesquisas anuncia essas medidas com a unica intenção de angariar votos pois medida mesmo para conter a inflação e o desemprego nada!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: