Modernização do Detran

0comentário

detranO diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), André Campos, inaugura, nesta terça-feira (3), às 10h, a obra de modernização do hall de atendimento da sede do órgão, no bairro da Vila Palmeira, em São Luís.

A obra, iniciada em novembro do ano passado, melhorou os 1.226,25 metros quadrados do hall de atendimento do Detran, pois passou a oferecer mais conforto e comodidade aos usuários e aos atendentes.

“Estamos felizes e honrados em poder dar como concluída essa missão determinada pela governadora Roseana Sarney que sempre teve a preocupação em garantir agilidade, conforto e qualidade ao atendimento ao usuário. Entregamos à sociedade maranhense um novo padrão de atendimento do Detran”, enfatizou o diretor geral do Detran-MA, André Campos.

Hoje, o usuário conta com 40 guichês de atendimento, um balcão de informações com quatro guichês e o protocolo que foi deslocado pra a frente do Departamento também com quatro guichês. O setor de foto e assinatura digital foi expandido para cinco guichês com mobiliário novo, inclusive com cadeiras específicas para o usuário tirar a foto da CNH.

detran1O Departamento também adquiriu um novo sistema de gerenciamento de senhas de atendimento com totens de autoatendimento touchscreen  e monitores de led  de 42 polegadas, que vai proporcionar ao Detran saber quais os serviços mais solicitados e, com isso, poder reforçá-los.

Desde 1992, o Detran-MA não passava por uma reforma desse porte, tanto física, estrutural e de mobiliário. O órgão também ganhou uma nova rede lógica e elétrica.

O estacionamento foi ampliado com mais 130 vagas, que somam agora 218, exclusivas para automóveis, sendo 20% reservadas para portadores de necessidades especiais e idosos. Já para os motociclistas, foi construída uma área reservada e murada com capacidade para 80 vagas. Uma nova sinalização vertical e horizontal do pátio foi realizada e uma área isolada para veículos aprendidos foi construída.

Já se encontra em fase de conclusão, as obras do setor de Vistoria, com a construção de um galpão para vistoria e emplacamento, e também a construção de dois fossos para facilitar o acesso dos vistoriadores aos chassis dos veículos.

Fotos: Divulgação Detran

Sem comentário para "Modernização do Detran"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: