Vice ou suplente?

3comentários

pt

Estado Maior

O PT deve definir até o final desta semana como será sua participação na aliança que terá como carro-chefe a candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Estado.

No momento, a situação é a seguinte: de um lado, o comando regional do partido mantém a indicação, definida em debate interno, do ex-secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, à vaga de candidato a vice-governador na chapa de Lobão Filho; de outro, parte do partido trabalha com a possibilidade de lançar ou um candidato a senador ou indicar candidato a 1º suplente de senador.

A decisão será tomada pelo comando regional, de acordo com a orientação da direção nacional. Esta parece dividida entre indicar o candidato a vice ou o 1º suplente de senador. Na base partidária, a maioria parece inclinada a manter a indicação do candidato a vice-governador, enquanto um grupo menor, mas com peso político dentro do partido, considera a possibilidade de ter na chapa o candidato a 1º suplente de senador.

Visivelmente desinformados, jornais do Sul do país especulam sobre uma crise na relação PT/PMDB no Maranhão que simplesmente não existe. O comando petista avalia, na verdade, o que é melhor para o partido, e nada mais.

E sem a interferência dos demais líderes da aliança, a começar pelo senador Lobão Filho, que tem dito e repetido que aceitará de bom grado a decisão do partido, seja indicando o vice, seja escolhendo o 1º suplente de senador.

Vale aguardar o caminho que o PT escolherá.

3 comentários para "Vice ou suplente?"


  1. FRANKLIN PORTELA

    PT e PMDB qual a diferença entre eles? Nenhuma, pois nunca tiveram projetos para o Brasil. O PMDB, sanguessuga do poder que desde o MDB que apoiou a ditadura e que depois da redemocratização sempre esteve ao lado dos partidos que ocuparam a presidência (PRN, PSDB, PFL) e que sempre quis cargos (bastar observar os escândalos de corrupção recentes) e PT sem nenhum projeto de modernização da sociedade brasileira (basta observar o que ele fez de reforma nessa nação em 12 anos de roubalheira). O que poderia dar nessa aliança? Perpetuação de poder de grupos dominantes. Fora PTralhas; fora Lobo Guará.

  2. Rubem Soares

    PT e Lobinho juntos ??? Quem diria hein PT ? Nas próximas eleições não me venham com discursos de esquerda, pelo amor de Deus.Só para finalizar… Já imaginaram Lobinho governador do Maranhão ??? Eu me envergonharei de ser maranhense !!!

  3. Ronaldo

    O melhor para o PT é a vice.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: