Vistoria no Nhozinho

0comentário

vistorianhozinho

A Promotoria do Consumidor realizou nesta quarta-feira (4), uma vistoria no Nhozinho Santos para verificar o andamento das adequações propostas no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) proposto desde 2011. A Prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), gestora do estádio caminha para solucionar as reivindicações propostas pelo órgão público.

O acompanhamento foi feito pelo assessor da Promotoria do Consumidor, Vinícius Mendonça que vistoriou os ítens notificados pelo órgão, guiado pelo Estatuto do Torcedor.

Entre os diversos pontos sugeridos pela promotora Lítia Cavalcante, vários já foram solucionados e outros caminham para uma solução. Somente do início de 2013 até o momento já foram implantadas as catracas eletrônicas, corrimões foram colocados no setor das cadeiras e das arquibancadas, o placar eletrônico também foi implantado e funciona regularmente, a Anotação de Responsabilidade Técnica já se encontra a disposição do Crea, várias vias de circulação foram desobstruídas com a retirada de quatro postes sem função e a divisão de barreiras físicas já está à disposição da polícia militar.

“É importante o acompanhamento no local. A Prefeitura abre as portas do Estádio Nhozinho Santos para este tipo de ação que visa uma melhoria em prol do torcedor maranhense. Esperamos que possamos evoluir e melhorar ainda mais este Estádio que já possui mais de meio século e é um monumento do esporte maranhense”, declarou o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha

Porém, Apesar da nítida evolução alguns pontos ainda precisam ser solucionados pelo órgão gestor com uma certa urgência.

“Existe um TAC entre a Prefeitura de São Luís e o Ministério Público Estadual no qual constam várias cláusulas expondo sobre segurança, higiene e outros pontos em prol do torcedor.  Alguns dos pontos foram cumpridos e alguns ainda estão com pendências como o projeto de combate ao incêndio e a questão do videomonitoramento que precisam ser solucionados de imediato pela Prefeitura”, destacou Vinícius Mendonça, assessor da Promotoria do Consumidor,

Em relação à questão da implantação de hidrantes e Spinkles para prevenção contra incêndios, a Semdel informou que as conversas já foram iniciadas e devem ser solucionadas nos próximos meses. Já em relação ao videomonitoramento, a Secretaria terá uma reunião daqui há 45 dias com a Polícia Militar, proposta pelo próprio Comandante Kempes.

As catracas se encontram colocadas, porem, foi detectado um problema no transformador. Com isso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está em contato com a Cemar para resolver a pendência. Além disso, a Semdel. está em processo de negociação com o fornecedor em relação ao pagamento dos débitos.

Sem comentário para "Vistoria no Nhozinho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: