Falta transparência

33comentários

castelao
Já tratei deste assunto aqui, mas é necessário abordar novamente. Se por um lado, o Sampaio se orgulha de liderar o ranking de maior torcida, por outro lado não se pode dizer o mesmo em relação à transparência dos números divulgados. Os números são maravilhosos, mas a falta de transparência nos impede de comemorá-los.

Dos cinco jogos realizados pelo Sampaio em São Luís, apenas os borderôs dos jogos com o Paraná e o Oeste fora divulgados no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como é feito pelos outros 19 clubes que disputam a competição.

Não foram divulgados ainda oficialmente os borderôs dos jogos com Luverdense, Ceará e América. Além de não bater o público no estádio, nem mesmo os borderôs são divulgados.

Segundo a FMF toda a responsabilidade é do Sampaio que só entrega os borderôs quando bem entende. Toda logística dos jogos, incluíndo a confecção dos ingressos é feita pelo Sampaio. A FMF já teria comunicado a CBF dessa situação escandalosa. E ameaçca encaminha nova denúncia à CBF.

Por isso, no dia 28 de maio, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) encaminhou ofício ao Sampaio informando que acompanharia tudo. Fiscais seriam colocados nas bilheterias e pontos de vendas para fiscalizar a venda de ingressos. Nas catracas, a FMF também colocaria fiscais para que os mesmos pudessem apresentar os ingressos vendidos e até os não vendidos. Nada disso vem sendo feito pelo Sampaio.

“A intenção dessa diretoria, no sentido de dar transparência e lisura nas competições realizadas pela CBF, cujos jogos são realizadas no Estado do Maranhão”, diz o documento assinado pelo vice-presidente de Competições, Antônio Henrique Faray de Moraes Rego e encaminhado ao Sampaio numa demonstração clara de que falta transparência e lisura.

“Quem está dizendo que o Sampaio não apresentou os dados não está falando a verdade. Eu não quero problema, agora não criem problema para mim. Eles não venham dizer que eu estou fazendo coisa errada porque nada vai ficar sem resposta. Ele vai falar para a CBF na tentativa de criar problema para mim, mas eu posso criar problemas para eles também. Então que se chame o Ministério Público para fiscalizar. Vou procurar o presidente [Antônio Américo] porque a minha conversa é com presidente e não com diretor [Antônio Henrique]. Estão querendo criar um problema para me prejudicar e prejudicar o Sampaio e eu não vou ficar calado”, disse Sérgio Frota em entrevista à Rádio Mirante AM.

E então o que acontece? Bom, a briga entre Sampaio e FMF já é do conhecimento público. O Sampaio não cumpre a legislação e a Federação fica com medo do Sampaio. Resultado: o torcedor que paga ingresso fica sem saber a realidade dos fatos. Frota precisa entender que independente da FMF ele precisa prestar conta com o torcedor e não vale apenas fazê-lo no site do clube. A fonte oficial é a CBF. Que isto fique muito bem claro.

Prestem bem atenção. Qualquer hora dessas a imprensa nacional e a CBF acordam para esse escândalo e que vai ficar muito mal na fita é o Sampaio, pois em tudo transparência é fundamental. O blog está à disposição do Sampaio e da Federação para qualquer esclarecimento que o clube achar necessário.

33 comentários para "Falta transparência"


  1. boliviano triturador

    fernandinho 69 vc é um frustrado meu irmão só porque o sampaio ta bem na fita tu vem com essa invejoso,sem noção…vai procurar um ti consultar vc vai ficar doido.
    sampaio o maior e melhor do maranhão.

  2. Ze Carlos

    Larguem o Bolivão de mão!! bando de frustados…. rumo ao G4, morram de inveja mortense sofredores. O Borderô tá certo, certíssimo, certão.. chora sem futuros!! Rumo ao G4

  3. FERNANDO 81

    Quanto ao tema do post… fui bem claro…tanto FMF quanto o Sérgio Frota… SÃO IRMÃOS SIAMESES E PHD COM NEGÓCIO DE BORDERÔ RENDA EVASÃO DESVIO DE VERBA SONEGAÇÃO FRAUDE A EXECUÇÃO ETC…..

    DEIXEM DE SER POUCA MENTE…ESSE TEMA É SÉRIO…NÃO É UMA DISPUTA MOTO E SAMPAIO (FROTA – ANTONIO HENRIQUE)…
    BANDIDOS CORRUPTOS TEM EM TODO LUGAR…BOLIVIANOS, MOTENSES, MAQUEANOS, ETC…

    O que me causa espécie, é ver vocês comentaristas…que tenho certeza que pagam seus impostos e suas contas corretamente…endossarem essa pilantragem só porque o FROTA é presidente da paixão de vocês…
    QUE É ISSO, MORAL não tem nada a ver com torcida por time de futebol…
    TRITURADOR, ainda bem que tu não coloca teu nome verdadeiro…seria um desgosto e uma vergonha muito grande se sua mãe ou seus filhos visualizassem os absurdos que tu escreve…querendo me atingir e atingir o Moto…mas na verdade tu não faz mas nada do que assinar atestado de IGNORÂNCIA!!
    BOM DIAS PARA OS BOLIVIANOS INTELIGENTES…QUE SABEM DISTINGUIR MORALIDADE DE IMORALIDADE, HONESTIDADE DE PILANTRAGEM!

    • Jorge Franco

      Quando vc. posta moralidade esqueceste que anos anteriores o time que vc. torce inclusive com este Dir. Antonio Henrique já fez alguma lambanças a favor de seu time de coração o “cai cai” inclusive montaram uma tabela que beneficiou bastante inclusive o SAMPAIO com seu presidente o Sergio Frota mandou abrir aquela partida agora vc. vem falar de moralidade.

  4. FERNANDO 81

    Não gosto de falar com ANÔNIMOS, mas vamos lá:
    Seu NÃO SEI O QUE TRITURADOR, seus comentários falam por si, não tem assunto, não tem papo, e só fica me atacando…olha vou te falar…nem durmo…TE CONFORMA CIDADÃO…eu sou PAPÃO!

  5. RIBEIRO

    COPA NORDESTE HAHAHAHAHAHAHA EU POSTEI AQUI Á QUATRO MESES ATRAS, QUE SÓ TINHA UMA VAGA PARA O CAMPEÃO MARANHENSE HAHAHAHAHAHAHAHA FOORRAAAA BIS REBAIXADO FUJÃO DE CAMPO TIMINHO AMADOR DE ESQUINA DE BAIRRO HAHAHAHAHAHHAHAHA VAGA SÓ PRA QUEM ÉÉÉ CAMPEÃO HAHAHAHA VCS PODE DISPUTAR O INTERMUNICIPAL HAHAHAAHA APROVEITE E RECLAME NA FIFA HAHAHA

  6. Darvinson Santana

    É só ir no site do Sampaio que tem o borderô das partidas!
    Acredito que o Sampaio não está escondendo nada!
    Depois se o clube for requerido pela CBF ele posta lá, posta em seu blog, onde for!
    Paioooooooooo

  7. Raimundo Coelho

    Essa perrengue no futebol ta igual a política do Maranhão,,,no futebol lutam por dinheiro,,na política por poder,,há anos,mas muitos anos não se tem oposição por aqui..apenas pela cadeira do palácio,,acusam o Sarney e seus 40 anos ,,mas quando sentam no trono não sabem sequer o que fazer,se deixarem um dos dois fazem o fiel da balança

  8. RIBEIRO

    IMPRESSIONANTE COMO ESSE MUNDO DA VOLTAS, EU JÁ VI QUASE TUDO NESSA VIDA, SÓ FALTA VER POSTE MIJANDO EM CACHORRO, O CARA QUE ESTA COBRANO TRANSPARENCIA É NINGUEM MENOS DO QUE ANTONIO HENRIQUE, VCS SABEM QUEM ANTONIO HENRIQUE ?? INVESTIGUE O INDIVIDUO ??? ELE É O MESMO DA VENDA DO APOSENTADO CLEBER PEREIRA FINAL ANOS 90 PARA O ATLETICO DO PARANA, QUE RECEBEU DOIS CHEQUES DE 300 MIL, INVESTIGUEM COM QUANTOS CHEQUES ELE APARECEU NO BIS REBAIXADO ? É ESSA CRIATURA MALÉFICA ( RATAZANA ) QUE SE APRESENTA AGORA COMO O SENHOR DA VERDADE, PASSOU DEZENAS DE ANOS NA FEDERAÇÃO COM ALBERTO FERREIRA, NUNCA FEZ NADA DE BOM PELO FUTEBOL MARANHENSE E ESTA MORRENDO DE INVEJA DO TUBARÃO, ESTA LOUCO PRA FERRAR O SAMPAIO NÃO PASSA DE UMA PARASITA DO FUTEBOL, INVESTIGUEM Á CRIATURA VCS VÃO FICAR ASSUSTADO PERGUNTE PARA O PESSOAL DO MAC, ELE QUE ARMOU Á TABELA DO MARANHENSE ESTE ANO 2014, TORCEDOR TRICOLOR OLHO ABERTO NESSA CRIATURA.

  9. silva sampaio

    Zeca soares, se vc gosta tanto de transparência por que não fala do patrocínio do Maranhão basquete e volley quem paga, qual o valor que cada patrocinador paga,essas informações tu nunca vai coloca no teu blog porque pra ti e outros motenses só interessa criticar o Sampaio.

    • Zeca Soares

      Se você tem esses números me mande que publico.

  10. boliviano triturador

    Fernandinho 69 já ta sabendo da nova noticia? É relacionada a teu timeco, o morto clube. Talvez só teremos uma vaga na copa do nordeste,e sabe de quem é essa vaga? Kkkkkkkkk SAMPAIO CORREIA time de maior tradição no estado kkkkkkkkkkkkk amanha quando sai a noticia oficial VC pode comentar o tanto que quiser só que o deboche vai da lugar ao chororó kkkkk.
    Isso que da ficar desejando mal pros outros kkkkkkkk invejá é assim mesmo sempre o invejoso se da mal.
    Kkkkkkk ate amanha com a notícia oficial Fernandinho 69. Kkkkkkkk

  11. Jeorge Almeida

    A questão verdadeira é que o Sampaio está cheio de penhoras de débitos de administrações anteriores e precisa de dinheiro para sobreviver, portanto ele divulga o borderô a menor para que sobre mais para pagar as contas, o Sergio Frota tem muito crédito com a torcida que não deve em hipótese alguma critica-lo, pois se o time está aonde está é por sua luta e só ele sabe o que passa e já passou, pior era se o time estive em uma situação ruim, com salários atrasados e perdendo para todo mundo, a torcida do Sampaio deve levantar uma estatua para este presidente que com certeza já é o melhor de todos os tempos.

    • Zeca Soares

      Nada disso justifica. O clube assumir isto seria assumir um crime.

  12. boliviano triturador

    Fernandinho 69 o que tu tem a ver com isso? Vai cuidar do teu falido que vai apanhar muito e só aumentar a divida dele na serie D.

  13. boliviano triturador

    Rapa esses mortenses se metendo em negocio que não tem nada a ver com eles kkkkk Fernando 69 já comentou 3 vezes,o que mais comentou kkkkk o cara incomodado com o Sampaio, Fernandinho 69 ti preocupa com teu time o que o Sampaio tem haver contigo? E olha quem ta falando de transparência Antonio Henrique que vendeu o jogador de vcs e ate hj ninguém sabe o preço…esse é o investigador? Mi compre um bode Fernandinho 69.
    Tu lembra disso?
    O que vejo é essa federação com intriga porque perdeu a mamata, tinham um monte de sugadores que a muito atormentavam,bilheteiros que davam ingressos pra cambista,porteiros que recebiam no portão para deixar os outros entrarem.
    Ta certo o Frota se for pra investigar que seja o ministério publico não essa federação e esse mortenses Antonio suspeito Henrique.
    E pra ti Fernandinho 69 larga o Sampaio de mão vai cuida das coisas do teu falido.

  14. Raylson Pinheiro

    Pelo que escutei no radio hj o Sergio nao esta se escondendo pediu pra investigarem o sampaio e a federacao pois ele disse nao ter nada a esconder

  15. FERNANDO 81

    Se gritar pega ……..NÃO FICA UM MEU IRMÃO!!!!

    • Jorge Franco

      Toda estes secadores e torcedores deste time que ainda não tem men elenco para disputar a serie D e não sou Nostradamus mais com o andar da carruagem não vai passar da primeira fase procurem e se preocupar com a time de vcs. espera quando iniciar os jogos desta coisa ai eu quero ver vcs. cobrarem que sai de imediato o borderôs. Olha que vcs. devem é agradecer a Sergio Frota que colocou vcs. nesta serie D mandando o SAMPAIO abrir e perder aquele jogo.

  16. Marco Antônio

    Tenho um verdadeiro nojo disso vou cancelar o meu sócio torcedor porque não posso aceitar o meu clube não prestar contas e deixar dúvidas quanto às rendas dos jogos e nunca vi uma renda correta nos jogos do Sampaio e isso é mesmo vergonhoso.

  17. orlando piedade

    zeca a fmf manda tu publicar essa noticia porque tiraram
    uma peta da vaca a confecção de ingresso da mesma.

    • Zeca Soares

      Não trabalho na FMF. Nem sou assessor de time de futebol. Quero apenas que sejam transparentes.

  18. david

    meu amigo estão querendo estragar todo o trabalho que o sérgio frota está fazendo na bolívia…porque não comentam ou lança no blog que os empresários e políticos maranhense não ajudam em nada o clube???Sei o Sampaio está começando a incomodar e isso é ruim para quem dona mirnate/Globo????

    • Zeca Soares

      Quem está trabalhando errado é o próprio Sampaio. Poderia sim reclamar da ajuda de empresários, mas quem vai querer investir se não são transparentes? Isto precisa ser dito.

  19. NEGAO

    O certo é que o presidente da FMF, Viajando Américo se CAGA de medo do presidente do Sampaio e não ta nem ai pra nada, ele só quer saber das mordomias que a CBF lhe proporciona, posudo do jeito que ele é, jamais vai querer perder essa teta leiteira. Aliás faz um tempo que esse dotor não é visto na FMF

  20. Brankello

    São duas coisas que se devem resolver e que é uma praga no Maranhão por muitos anos:
    1 – A demora da divulgação do borderô;
    2 – E os numeros que sempre contradiz com a realidade. 40 mil não é, e nunca será 22.

  21. Amador

    Sérgio sempre com seu discurso autoritário e passando por cima dos outros achando que é o Rei da verdade. Acho que isso tem que acabar de uma vex por toda no futebol maranhense, isso é antigo e ainda por cima os numeros que eles fornecem sempre não condizente com a realidade.

  22. André Moreira

    Finalmente uma abordagem desse assunto de forma ampla. Moro longe do MA e todo dia seguinte a um jogo vou ao site da cbf para ver a súmula e o borderô, porém nunca encontro o borderô enquanto que de todos os outros times já estão disponíveis.

  23. FERNANDO 81

    O TORCEDOR QUE É VÍTIMA…
    Um Vereador, representante do povo de uma capital, vai para uma rádio, fazer chantagem ao vivo…”se me denunciar eu denuncio também”…quer dizer que todos são corruptos, todos estão cometendo ilícito (FMF e Frota) mas ninguém denuncia ninguém.
    Zeca você tá certíssimo quando diz: “O Sampaio não cumpre a legislação e a Federação fica com medo do Sampaio”…
    Um acobertando a MÁFIA do outro..às claras, ao vivo, e o Ministério Público do CONSUMIDOR? E A POLÍCIA FEDERAL? onde estão?? tem aqui no Maranhão??
    VERGONHA…
    Qualquer hora dessa, a ESPN ou o FANTÁSTICO bate aqui…desvenda toda essa ladroagem… e morrerão abraçados FROTA E FEDERAÇÃO…

  24. Beatriz

    Problema antiguissimo no Maranhão. Os dirigentes (principalmente os do Sampaio) precisam acordar para o ano que esta vivendo. A FMF está certa, precisa ter transparência.

  25. Barbara

    Vamos ser justo. O maior culpado disso tudo é o Sampaio, a FMF está fazendo o pepel dela, e o presidente Sérgio precisa respeitar a autoridade dos outros. Ao meu entender ninguém está querendo prejudicar o Sampaio, isso é discurso de que ser independente… Enquanto isso as coisas não ficam claras por conta do Sampaio. Esse é o meu ponto de vista.

  26. César do Vinhais

    Já afirmei aqui por várias vezes, que esse negócio do Sérgio Frota divulgar 17 mil em um público de 35 mil pessoas é burrice e um marketing negativo para o clube, pois além deixar o torcedor puto da vida, ainda é uma forma de afastar patrocinadores, Sérgio Frota reveja isso e não absorva essa crítica como ofensa. Como se observa na reportagem deste BLOG, se esse fato chegar a algum noticiário nacional, vai ser uma vergonha e uma forma de descrédito para o nosso futebol que está trilhando por um caminho bom nos dias atuais.

    • FERNANDO 81

      Ce´sar se ele divulgar o público correto…não vai ter caixa 2…nem desvio de verba…nem sonegação de imposto…nem fraude a execução trabalhista…
      Pior que Frota e a Federação é o Ministério Público que assiste tudo inerte e dormindo em berço esplêndido!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: