Apoio a Lobão

4comentários

lobaofilho

O senador Edison Lobão Filho, pré-candidato a governador pelo PMDB, segue angariando apoio político para o seu projeto de eleger-se sucessor da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Em pré-campanha há praticamente dois meses, o peemedebista tem-se notabilizado por unir ao seu lado, em vários municípios, até mesmo lideranças de alas contrárias em âmbito local, como ocorreu recentemente em Brejo, Chapadinha e Codó.

Na tarde de ontem, em São Luís, o senador recebeu declarações formais de apoio de lideranças de mais três cidades maranhenses: Paulino Neves, Centro do Guilherme e Barreirinhas.

De Paulino Neves, Lobão Filho recebeu o apoio do vice-prefeito, Zé dos Reis – que pertence ao PPS, partido que está formalmente aliado à candidatura do comunista Flávio Dino – do articulador político Carlinhos Reis, e do petista Luís Carlos Reis, ex-secretário de Educação; de Centro do Guilherme, o apoio veio do vice-prefeito da cidade, Junior do Chico Pedro (PR); e de Barreirinhas, o mais novo aliado é Wilson Viabox. “Nós temos buscado conversar com todas as lideranças nos municípios, porque são elas, em verdade, que sabem as reais necessidades”, destacou o senador.

Segundo ele, o objetivo é ampliar, até as convenções, o leque de apoio ao seu projeto de candidatura. “Uma candidatura não nasce forte só com o partido. Precisamos de aliados, precisamos do apoio de quem realmente pode levar a mensagem do nosso projeto, ao povo do Maranhão. Para isso, temos de ampliar a nossa base até a convenção, que é quando isso, que ainda é uma pré-candidatura, nascerá de fato como um candidatura vitoriosa ao governo”, completou.

Convenções

Quatro partidos realizam a partir de hoje as suas convenções partidárias. PRB oficializará o apoio ao pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Senador Lobão Filho. PSDB, PROS e Solidariedade oficializarão a aliança com o pré-candidato a governador pelo PCdoB, Flávio Dino.

O PRB, comandado pelo deputado Cléber Verde, se reunirá hoje, às 14h, no Hotel Rio Poty. O partido definirá também a composição para as eleições proporcionais. A sigla vai oficializará apoio a Lobão Filho para governador e também para o deputado Gastão Vieira para o Senado. O pré-candidato do PMDB deverá participar da convenção juntamente com Gastão Vieira.

Pela oposição, farão convenção neste fim de semana o PROS, Solidariedade e PSDB. O SDD se reúne em Pedreiras, estratégia que está sendo usada pelos partidos da oposição.

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) fará sua convenção em Bacabal amanhã, às 8h. Já o PSDB realiza a convenção domingo, em Imperatriz.

O Estado

4 comentários para "Apoio a Lobão"


  1. muniz

    kkkkkkkkkkkk tudo armação. quem vai querer se queimar agora com quem é do lado do governo. enquanto edinho abraça prefeitos e vices, FLAVIO abraça o povo e o povo abraça FLAVIO. é claro q os prefeito e vices vao aparecer em qualquer reuniao de edinho e levam consigo alguns de dentro de governo. FLAVIO é POVO.

  2. Kaio Costa

    Cada vez mais Edinho vem com as lideranças através de sua força política e vontade de mudar o Maranhão. Vamos lá que estamos juntos.
    #juventudeguerreira

  3. leandrolima

    Os mais espertos correm pro lado mais forte, e conseguem as melhores alianças e sendo assim vários iram para o lado de Lobão!
    #juventudeguerreira

  4. karolaine

    Edinho tem tudo para fazer um bom governo,e está cada vez se superando com novos parcerias,vai calar a boca da oposição.
    #juventudeguerreira

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: