Noite de Don Ruan

19comentários

Ruan

Na noite em que um goleiro entrou para a história do Moto, o time rubro-negro venceu o todo poderoso campeão paulista, o Ituano e avançou para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Série D.

O Moto havia perdido a primeira partida em Itu por 1 a 0 e precisava pelo menos vencer pelo mesmo placar para decidir a vaga nos pênaltis.

O Ituano não veio a São Luís para jogar futebol. O goleiro Diego abusava da cera e do cai-cai. Aliás, o time paulista utilizava o expediente do cai-cai a todo momento para quebrar o ritmo de jogo que o Moto tentava impor.

O time rubro-negro chegava com perigo pelos lados do campo e foi buma jogada sensacional do atacante Gabriel que saiu driblando até sofrer pênalti que o Moto igualou a disputa. O artilheiro Fabiano cobrou com categoria 1 a 0.

No segundo tempo, o Ituano até tentou pressionar, mas o Moto respondia com perigo. Gabriel quase amplia e depois Fabiano, de cabeça por pouco não faz o segundo.

Com 1 a 0 no placar para o Moto, a decisão foi para os pênaltis e foi ai que o nosso “Don Ruan” acabou com a banca dos paulistas. Ele pegou três pênaltis e o Moto venceu por três a um, com gols de Fabiano, Felipe e Dieguinho. Naôh ainda cobrou um pênalti no travessão.

Igual ao grande personagem da literatura espanhola, o goleiro Ruan definitivamente conquistou a torcida rubro-negra, daí o apelido de Don Ruan.

Com a vitória, o Moto aguarda o adversário na próxima fase que será conhecido hoje nos seguintes confrontos:

16h – Confiança-SE x Central-PE

16h – Londrina-PR x Santos-AP

16h – Tombense-MG x Metropolitano-SC

16h – Brasiliense-DF x Remo-PA

16h – Jacuipense-BA x Globo-RN

19h – Rio Branco-AC x Anapolina-GO

20h – Brasil-RS x Operário-MT

Fotos: Welliandrei Campelo e Honório Moreira

19 comentários para "Noite de Don Ruan"


  1. marcos boliviano

    junior motense tu e louco kkkkkkkkkkk nao vai morrer quando for iliminado na proxima kkkkkkk

  2. Boliviano triturador

    Essa é para os doentes funcionais que vivem a alardear que a torcida do sampaio so vai em serie B. Olha a media de publico da serie D 2012 mumias.
    http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-10-22/campeao-da-serie-d-supera-media-de-publico-de-17-clubes-da-serie-a.html

    Como vcs so vivem de argumentos furados eu so posso combater com fatos veridicos
    E contra fatos nao ha o que?

    • raimundo nonato lima moraes

      Sinceramente eu torço pelo sucesso dos nossos clubes,mas não dá para comparar a torcida do Sampaio que dá show de público em qualquer divisão do futebol Brasileiro e não precisamos estar na primeira colocação.

  3. Boliviano triturador

    O que posso dizer para os doentes,Sampaio serie B garantido em 2015 e vcs nem sabem se estarão na serie D. O que sempre falo vcs nao tem humildade.

  4. Marcio MJ

    Concordo com o comentário que temos que eleger o Sergio Frota, o meu voto é dele…

  5. CESAR FMF

    é duro ver um imbecil com nome cesar pelo meio, imbecil quem vai ao jogo do seu time, parece que vai a um show de musica baiana, o time ta lerdão em campo vocês só sabem bater em cadeira e fazer ola e ola foi criada para acordar torcedor que ta dormindo no estádio, além disso tem a contribuição dos dirigentes do papão que não sabem chamar torcedor ao campo diferente do Presidente do Sampaio, que faz promoções o que é bom temos que ser copiado, em algumas imagens da TV parece até que não tem ninguém no estádio. não pode comparar jogos da serie B como jogos da Série C, não pode comparar as campanhas do Sampaio com um time que o torcedor vive desconfiado. o Sampaio ta na moda, tem gente indo pro estádio em jogos Sampaio que nem sabe o porque da ambulância por incrível que pareça me perguntaram isso no jogo Sampaio x Ceará, outros nem sabem pra serve o carrinho/Maca, além disso os torcedores nos jogos do Moto no Brasileiro são os mesmos de jogos locais, são os mesmos que se fazem maioria no confronto Sampaio x Moto, Não esqueçam de eleger Sergio Frota seu presidente se não fizerem isso vão comprovar que são traíras, ele não é importante só pro Sampaio é importante para o futebol maranhense, o futebol tem que se fazer presente na Assembléia. é fo..

  6. Alex

    Palavras de Laércio Jr. Boliviano: “essa é a diferença, a torcida do moto jogar com o time”. Isso sim é uma torcida que grita e vibra até o ultimo minuto.

  7. Césare

    Ei Júnior Motense você está delirando, o Moto tem uma grande torcida porém o Sampaio tem uma maior ainda veja os números seu ignorante na série D do Mais Querido, Nhozinho Santos Sampaio e CSA 8 mil pagantes, CAstelão Sampaio e Rio Branco AC 40 Mil, Sampaio X VIlhena 42 MIL, Sampaio X Mixto MS 45 MIL pagantes jogo do acesso e por fim Sampaio e Crac do Goiás jogo da final onde fomos campeões invictos quase 50 mil pessoas, ontem no jogo do Moto 8 Mil pessoas no próximo mata mata vamos ver se vocês levam pelo menos 15 mil, rapaz respeite o sucesso da torcida do Sampaio que a cada dia vem crescendo, são jovens, mulheres bonitas e crianças torcendo para o Mais Querido, terça contra Lusa tinham mais de 23 mil pessoas isso porque os jogos passam no SPORT TV, reconheça deixa de ser papagaio de pirata que repete as mesmas coisas.

    • Eduardo

      Repito, vcs não conhecem o público do sampaio na serie d 2012. Segue abaixo os públicos oficiais, podem pesquisar:
      Primeiro jogo: 6.537 pagantes
      segundo jogo:4.920 pagantes
      terceiro jogo:3.370 pagantes
      quarto jogo: 4.050 pagantes
      quinto jogo: 40 mil torcedores (detalhe: esse jogo marcou o retorno do castelão, o governo do estado comprou todos os ingressos e distribui para os maranhenses. Foi praticamente um jogo com portões abertos.)

      # Os outros jogos foram todos decisivos: um valendo o acesso ( 30 mil pagantes), os outros dois, semifinal e final 30 mil e quarenta mil pagantes), respectivamente.

      vcs só vão a jogos decisivos e quando o time tem reais chances de vencer. Quando percebem que o barco vai afundar, pulam todos. Só não vale pular pro lado de cá, porque aqui não tem mané.

      Força PAPÃO!!!

  8. Boliviano triturador

    Esse junito doente mortense é uma comedia kkkkkkk tou mi acabando de ri kkkkkk ” vc nunca vaobsentir uma emocao como essa” kkkkkkkkkkkkkk doente nos somos tri-campeoes brasileiro ja ganhamos essa competição invictos quer emocao maior? E com estadios lotados como falei e vou repetir vcs é que vivem do sampaio o sampaio nao vive e nem precisa de vcs… emoção kkkkkkkkkkkkk larga o maior de mão débil mental.

    • Papão

      sai fora mané, boliviado triturado. Vejo que tu não conheces o público do teu time na série D em 2012.
      Aqui é papão!!!!!

  9. guerrilheiro

    Eu acredito sempre,sempre acreditei,aqui não tem modinhas,tudo é pra valer,avante papão,tudo com deus dá certo,basta ouvir a entrevista do jogador deca no final do jogo ontem,,simbora motão….tudo na vida de um cristão deve ser para honra e glória do senhor..

  10. Porto Motense

    O moto tem que receber os troféus de campeão paulista, paraense, piauiense e tocantinense.Vamos meu PAPÃO DO NORTE, agora só faltam dois jogos…

    • Marcio MJ

      Só recebe da B do Maranhense mesmo, campeão brasileiro aqui só o tubarão!!!

  11. Marcos André

    Não conheço um time de futebol que não sofra um contra ataque, até a Alemanha contra o Brasil levou dois ataques brasileiros, não existe time perfeito, o Moto esta ideal pra Série D.

  12. Césare

    Fernado 81 aqueles que torcem somente pelo Moto vai aqui os meus parabéns, porém aqueles que torcem pelo Flamengo do RJ e têm o Moto com segundo time vai a aqui as minhas vaias eita pessoalzinho abuzado esses que acham que o Moto é o FLA do RJ .

  13. raimundo nonato lima moraes

    Pelo comentário percebe-se que foi um jogo equilibrado.Se dá quarta para a terceira subirem quatro basta apenas eliminar mais um.Quanto a cera adversária,a maioria dos jogos do Sampaio é assim basta ver o último contra a Portuguesa.É só fazer o mesmo quando for jogar fora.Vamos que vamos futebol maranhense.

  14. JUNIOR MOTENSE

    Foi sofrido, mais conseguimos derrubar o todo campeão paulista, estou muito emocionado, feliz, a série c está cada vez mais próxima e esse sonho agora está se tornando realidade. Vcs torcedores modinha coloridos, nunca vão sentir e saber essa emoção que estou sentindo hoje, pois só a torcida motense é fiel e apaixonada, por isso vcs nunca vão nos entender. Vc só vão em estádio porque o time da mirante está na série B e vão assistir apenas o time de fora e não o de vcs. quando colocamos 8 a 10 mil pessoas no estádio é só pra ver o time do moto e termino como bem diz hino; Ô moto surpreendente, time de fibra e de garra, quando te lanças a frente nenhuma defesa de barra.

  15. Raimundo Dominici

    Timeco esse Fake do campeão paulista, fez um papelão vergonhoso e no fim ainda saiu querendo briga com os jornalistas, olha só que palhaços. Timinho mesmo, catimbeiro e covarde. Virou estatística, quarto campeão estadual superado pelo MOTO (Tocantins, Pará, Piauí e agora São Paulo). Agora pena que os reforços não chegaram, mesmo não sendo um campeonato tão duro mas a falta de algumas boas peças fica bem visível. Pra mim Kléo não tem mais vez no MOTO, deu pra ele. Jefferson foi mal também, Vera verão provou que é bom mesmo, mas ainda falta mais ritmo e fôlego, aquela parada fez mal pra ele. Ruan Salvou com menos de 5 minutos de jogo, se a possa passa ali a gente tava frito, mas passamos e a confiança do grupo me surpreendeu. Mas tivemos problemas, não adianta tapar o sol com a peneira, todo mundo viu, jogadores se desentendendo, um cansaço injustificável, queda de rendimento durante muito tempo no jogo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: