Maioridade penal

6comentários

Andre,VictoreMarcelo

Os deputados Victor Mendes (PV) e André Fufuca (PEN) defenderam ontem (11), na Assembleia Legislativa, a redução da maioridade penal. O tema vem à tona na Assembleia um dia após a morte do médico Luis Alfredo Guterres, diretor dos hospitais Carlos Macieira e  Geral Tarquínio Lopes Filho. O assunto também foi abordado pelos deputados Marcelo Tavares (PSB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Eliziane Gama (PPS) e Carlos Alberto Milhomem (PSD).

Victor Mendes pediu providências para inibir o alto índice de violência no Maranhão e, também, levantou a discussão sobre a maioridade penal.

“Hoje, não conseguimos mais ter a paz e a segurança que o lar nos dá. A gente não pode deixar de lamentar e saber se realmente estamos perdendo essa luta para a criminalidade. Este meu registro, esse meu lamento não é apenas um chamamento ao governo, ou nós agentes públicos – que poderíamos ser até corresponsáveis por essa situação que acontece no nosso Estado e no nosso país -, mas um chamamento à sociedade brasileira e maranhense para que a gente possa reavaliar o que está acontecendo na nossa cidade, na nossa sociedade e na nossa vida. frisou Victor Mendes, defendendo uma maior discussão sobre a redução a maioridade penal.

“Ela tem que ser discutida e tem o meu voto”, disse o deputado, afirmando ainda que todo o sistema processual tem que ser discutido, tem que ser atualizado.

O deputado André Fufuca (PEN) também falou sobre o assunto. Eleito deputado federal, Fufuca discutirá o assunto na Câmara dos Deputados.

“O que me deixa mais ainda estarrecido é ver que isso acontece dia após dia, semana após semana, mês após mês e não é tomada nenhuma atitude. Se acontecer qualquer coisa quando se fala em redução da maior idade penal, é maior confusão do mundo. É uma polêmica, mas o que fazermos com as famílias desses injustiçados? A família desses que são covardemente assassinados? Inocentes, pois nada tem a ver. O que fazermos com essas famílias? Quem irá passar a mão? Quem irá dar o afago? Quem irá lutar pelas suas conquistas? Quem? Nós não ouvimos essa mesma resposta daqueles mesmos que são contra a redução da maioridade penal”, destacou.

O ex-secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes que foi eleito deputado federal defendeu durante a campanha eleitoral a redução da maioridade penal como a sua principal proposta.

Foto: Racciele Olivas

6 comentários para "Maioridade penal"


  1. verdade

    Daqui a uma semana eles esquecem de tudo que está acontecendo, quando morrer uns dez deputados ai talvez eles realmente vão pensar no assunto.

  2. Valério

    Zeca, sou maranhense moro atualmente em Brasília e vejo noricias daí todos os dias. Pergunto: – Por que o Maranhão está tão violento? Quando morava aí não acontecia essas coisas, hoje está igual às grandes Metropoles, tais como Rio e São Paulo.

  3. Salomão

    Nossa, se isso tivesse sido feito a uns 20/30 anos quantas mortes/tragédias/catastrofes deveriam ter sido evitadas. Demorou!!!

  4. Barbara

    Tem que fazer alguma coisa, o que não pode e ficar de braços cruzados e vendo a banda passar. Cadeia nesses fdp!

  5. Favoretto

    Demorou.. Abri o olho Maranhãoooo, abre o olho Brasillllll!!!

  6. guerrilheiro

    Quando acontecer com um ou dois desses políticos,aliás ta bem breve porque já chegou nos médicos, aí sim eles fazem a coisa acontecer verdadeiramente

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: