Ponte deve melhorar tráfego na Forquilha

2comentários

PonteSabia

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), tornará mais eficiente a mobilidade nos bairros Forquilha, Parque Sabiá e São Bernardo e adjacências com a construção de ponte dimensionada. Com ritmo intensificado nas últimas semanas, a obra integra o projeto Interbairros, realização da Prefeitura em parceria com o governo do Estado, que interligará o bairro da Forquilha à Estrada de Ribamar (MA-201).

“Esta é mais uma obra, entre tantas outras que estão em execução em nossa cidade em parceria com o governo Flávio Dino. A construção desta interbairros vai contribuir para a fluidez de veículos na Avenida Guajajaras, com o escoamento do tráfego para quem transita no sentido São Cristóvão/Forquilha/Estrada de Ribamar (MA-201). Pela nova rota o motorista terá a opção de chegar a MA-201 sem passar pela rotatória da Forquilha. Além disso, o serviço irá tirar algumas regiões do isolamento, estimular o desenvolvimento do comércio local e promover a melhoria da qualidade de vida da população”, recordou o prefeito Edivaldo.

A construção da ponte já tem avançado na execução dos serviços e mantém previsão de entrega para os próximos meses. A obra está na etapa de concretagem que inclui a instalação de estacas pré-moldadas e vigas de coroamento para reforçar a estrutura. Em seguida, será finalizada a colocação do concreto armado. Assim, a estrutura terá capacidade para suportar veículos de grande porte.

Após essa etapa, serão construídas as estruturas de acabamento – guarda-corpo (para separação da área de pedestres), guarda-rodas, calçamento e passeio. “Esse serviço facilitará o acesso a esta área, diminuindo os congestionamentos e servindo como alternativa para motoristas e pedestres”, explicou o titular da Semosp, Antônio Araújo.

Composta totalmente em concreto armado, a ponte situada na Rua 10 do bairro Parque Sabiá terá 10 metros de extensão. “Esse ponto foi escolhido por possibilitar a melhor interligação com as demais vias adjacentes”, explicou Antônio Araújo. Após a finalização da obra, terão início na região os serviços de requalificação de pistas danificadas, implantação de asfalto em trechos sem pavimentação, sinalização horizontal e vertical e revitalização da iluminação pública.

Foto: Maurício Alexandre

2 comentários para "Ponte deve melhorar tráfego na Forquilha"


  1. Jailton

    Sempre achei que um elevado no retorno da Forquilhar seria inviável, acho que intervenções como essas irão resolver aquele problema tranquilamente.

  2. Joao

    A Guajajaras está com o trânsito muito estrangulado nos horários de picos, com certeza com essa ponte irá desafogar o trânsito daquela região. Muito bem pensado!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: