‘Precisamos reunificar a nação’, diz Temer

0comentário

MichelTemer

Na manhã desta quinta-feira (3), o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, chegou ao Maranhão para a divulgação da Caravana da Unidade e do projeto “Uma ponte para mudar o Brasil”, tema de sua palestra. O evento ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB-MA) e teve o apoio da Fundação Ulysses Guimarães.

Entre as autoridades maranhenses reunidas no local, o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz e os peemedebistas, senador João Alberto, deputado federal João Marcelo e, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão Humberto Coutinho, o deputado estadual Roberto Costa. Ao abrir o evento, o presidente da OAB destacou a importância do encontro.

“É preciso fortalecer o estado democrático de direito. A OAB durante toda a sua história esteve sempre ao lado dos interesses da sociedade civil. Sem justiça não podemos falar em estado democrático de direito. Como advogado constitucionalista, a vinda de Michel Temer com essa palestra é de grande importância para mantermos os valores do direito”, disse.

Advogado constitucionalista, Michel Temer falou também sobre a necessidade de reforma dos poderes da República, destacando que, com os avanços sociais conquistados nas últimas décadas, os brasileiros tornaram-se mais críticos e passaram a cobrar maior eficiência das ações do Estado.

“Nós temos que ter consciência desse fato, nós precisamos reunificar o pensamento nacional e, o país, pacificar as relações sociais. No direito você tem valores e na política você também tem valores, neste momento o valor que sobressalta é o valor país”, declarou.

Militância peemedebista

Após a palestra, Michel Temer e as demais autoridades políticas seguiram para um encontro com a militância do PMDB. Presentes na recepção ao vice-presidente, o ex-ministro Eliseu Padilha, senador Lobão Filho, deputada estadual Andréa Murad, vereador Fábio Câmara e demais membros da militância peemedebista.

Temer agradeceu a recepção dos peemedebistas maranhenses e afirmou que saiu motivado do evento para prosseguir com “uma ponte para o futuro”, relatou. “Estava faltando uma visita aos estados e assim verificamos que a militância se entusiasma. Então, esta caravana que nós estamos fazendo está redespertando o PMDB que tem tantas tradições históricas”, elogiou.

Temer anunciou ainda que, após a Convenção Nacional do PMDB, que acontecerá no dia 12 de março, em Brasília, será realizada uma homenagem aos 50 anos do partido no dia 30 do mesmo mês.

O deputado estadual Roberto Costa falou sobre a liderança do presidente nacional do PMDB, Michel Temer. “Em momentos de grandes crises é que conhecemos os grandes nomes”, destacou, “nós sabemos da sua história, confiamos no seu compromisso com o PMDB e acima de tudo seu compromisso com o povo brasileiro”, enfatizou.

Foto: Nestor Bezerra

Sem comentário para "‘Precisamos reunificar a nação’, diz Temer"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: