Sarney Filho prega união contra mosquito

1comentário

SarneyFilho

O deputado Sarney Filho (PV-MA) pediu na Câmara Federal a criação de uma Comissão Externa que vai  trabalhar no combate ao mosquito Aedes aegypti. Na avaliação de Sarney Filho, a epidemia de Zika que atinge o Brasil talvez seja a maior tragédia na saúde no último século. Daí a necessidade da união da sociedade organizada e dos governos no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“Eu entendi, como continuo entendendo que esse talvez seja o assunto mais grave do Brasil dos últimos anos. É um assunto que diz respeito a saúde das pessoas, mas principalmente diz respeito a saúde das novas gerações. Estamos tendo através da Zika a microcefalia, não se sabe ao certo como essa doença age. Se sabe que muitas das gravidas que pegam a Zika, o feto nasce com essa doença. Então, é importante que a gente possa fazer todos os esforços no sentido de debelar a doença e hoje só se debela a doença matando o mosquito Aedes aegypti”.

Sarney Filho chamou atenção para o números de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti numa mesma rua do bairro Santo Antonio, em São Luís

“Eu fiquei abismado quando vi casos aqui em São Luís. Em bairros onde em uma só rua 30 pessoas pegaram. Então, nós temos que começar em todos os centros porque o mosquito gosta de gente, ele não prolifera afastado das pessoas, ele está sempre perto das pessoas. Os criadouros são perto das pessoas”.

Sarney Filho disse ainda que é preciso conscientizar a população da necessidade de acabar com os criadouros do mosquito e assim impedir que Zika, a Dengue e a Chicungunha se multipliquem. O parlamentar afirmou que esta é uma guerra de todos, da sociedade civil e dos governos.

Foto: Agência Câmara

1 comentário para "Sarney Filho prega união contra mosquito"


  1. Pedro

    Muito preocupante essa situação do mosquito Aedes Aegypti alguma coisa definitiva precisa ser feita pelas autoridades.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: