Andrea Murad denuncia situação na FEME

2comentários

AndreaMuradA deputada Andrea Murad (PMDB) denunciou nas redes sociais a falta de medicamentos para pacientes com doenças raras no Maranhão, distribuído pela Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME).  O motivo seria a falta de pagamento de fornecedores.

A parlamentar deverá encaminhar na próxima semana as denúncias que recebeu ao Ministério Público. Além da FEME, Andrea Murad disse que o problema também atinge com a mesma gravidade a Hemomar.

“Assim como acontece no Hemomar, a falta de medicamentos na FEME é porque não pagaram os fornecedores. O Ministério Público deve agir rápido para que tragédias não ocorram por causa da irresponsabilidade dos gestores. A situação está tão fora de controle que tem servidor da SES orientando as famílias a entrarem na Justiça porque a secretaria só está adquirindo certos medicamentos por determinação judicial. Um verdadeiro absurdo”, disse.

Segundo Andrea Murad, a situação é tão grave que se algo não for feito com urgência muitos pacientes poderão chegar a óbito.

“São pacientes com doenças raras, que dependem desses remédios para sobreviver. Esses medicamentos significam a vida deles, se não tiver, em pouco tempo muitos podem chegar a óbito. Cadê a sensibilidade desse governador e do secretário Marcos Pacheco?”, pergunta.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

2 comentários para "Andrea Murad denuncia situação na FEME"


  1. Francisco

    Deputada denuncie a situação na UPA do Vinhais que está uma vergonha e diferente do que era no Governo de Roseana Sarney.

  2. Felipe

    Um verdadeiro caos na saúde as UPAS estão acabadas na gestão de mudança do Governo Flávio DIno.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: