China destaca evolução do handebol

0comentário
China é ex--atleta da Seleção Brasileira
China é ex–atleta da Seleção Brasileira

O ex-atleta China, da seleção brasileira olímpica de handebol em Atlanta (1996) utilizou as redes sociais para destacar a evolução do handebol no Brasil, após a excelente campanha na  Olimpíada no Rio de Janeiro.

Embora o Brasil não tenha conquistado medalhas, China destacou: “Material humano temos mas precisamos garimpar pelo Brasil mais talentos espalhados de norte a sul”, disse.

Um desses talentos, a maranhense Ana Paula brilhou na seleção feminina.

Veja o que escreveu China:

“Às seleções brasileiras de handebol meus parabéns, a todos, atletas e comissão técnica. Evolução constatada na quadra.

Vocês representaram com muita honra, garra, vontade e desejo de vencer, uma modalidade que é praticada por milhares de apaixonados que busca cada vez mais espaço na mídia e uma estrutura, no país, para que a modalidade se profissionalize e não tenhamos que deixar nossa pátria para que consigamos evoluir.

Que com essas apresentações magníficas no masculino e feminino, o gestor da CBHb comece desde já a planejar, com sua equipe, estratégias, com metas, para a nossa próxima participação olímpica no Japão em 2020.

Material humano temos mas precisamos garimpar pelo Brasil mais talentos espalhados de norte a sul.

Precisamos, em minha opinião, entre outras coisas:

Democratizar urgentemente os campeonatos nacionais e torná-los realmente nacionais, assim como dar condições para que os clubes e atletas desempenhem seu papel na quadra;

Criar escolinhas de handebol a partir dos 6 anos nos estados e em todas as categorias, no masculino e feminino, sob gerenciamento e monitoramento das federações estaduais e com apoio irrestrito da CBHb com cobrança de metas para obtermos resultados com relação a descoberta de talentos;

Elaborar um Grande encontro onde os amantes do handebol possam levar sugestões para a evolução do nosso handebol para as próximas competições internacionais;

É preciso pensar o esporte para evoluir. Não podemos parar achando que está tudo bem. Agora é hora de recomeçar, desde já”.

Foto: Imirante

Sem comentário para "China destaca evolução do handebol"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: