Esporte busca maior espaço na Câmara

9comentários
EsporteCamara
Muitos candidatos buscam ampliar espaço do esporte com vaga na Câmara de São Luís

Um dos segmentos que tem tudo para ganhar maior representatividade na Câmara de São Luís é sem dúvida alguma o esporte. Nomes bastante conhecidos disputam lugar entre os 31 vereadores da capital maranhense.

A vereadora Bárbara Soeiro (PSC) busca a reeleição tendo o esporte como uma das suas áreas de atuação. Desenvolve muitos trabalhos com o futebol, mais precisamente com os ex-atletas profissionais e segmento de torcidas organizadas, além de apoiar os departamentos amadores na Zona Rural e região do São Cristovão, dentre outros.

O ex-secretário de Desporto e Lazer de São Luís e presidente do Ipam, Raimundo Penha (PDT) é outro nome que surge. Em sua gestão na Semdel, a Prefeitura de São Luís deu vigor ao programa Movimento e Resgate que passou a atender por meio do esporte 5 mil jovens através das escolhinhas em diversas modalidades. Destaco também o Passeio Ciclístico do Dia do Trabalhador, além do trabalho com o esporte nos bairros e nas escolas.

O ex-secretário-adjunto de Esporte de São Luís, Rommeo Amim (PCdoB) também é candidato.

O presidente do Moto, Hans Nina (PMN) também surge com grandes possibilidades. Embalado pela boa campanha que o Moto Club realiza na temporada culminando com o título do Campeonato Maranhense e da possibilidade do acesso à Série C, o dirigente é uma das apostas do PMN para a Câmara.

Conhecidos dentro das quadras, o ex-atleta China, da seleção brasileira olímpica de handebol em Atlanta (1996) lançou a sua candidatura para vereador pelo PSL. China foi secretário-Adjunto de Esporte no Maranhão.

A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Iziane, também é candidata pelo PSL. Ela é um dos nomeslançados pelo Sampaio que tem também o ex-jogador e capitão Arlindo Maracanã, candidato pelo PTC. Os dois tentarão uma dobradinha Tricolor nas urnas.

Na crônica esportiva são candidatos Carlos Brandão (Rádio), Joarir Aires (TV) e Ismael Filho (TV)

Bom, vamos ver como cada um desenvolve a campanha. Estaremos na torcida para que de fato o esporte amplie o seu espaço na Câmara.

9 comentários para "Esporte busca maior espaço na Câmara"


  1. JOÃO LUIS

    Tem uns aqui que são cabo eleitoral que não consegue nenhum voto são movido por controle remoto, china vereador kkkkkkk não vai conseguir 200 votos, essa loura de salão de beleza barbara duvido que volte para a camara, arlindo maracanã vai levar quase todos os votos do são cristovão e maracanã e parte da torcida do sampaio, o mordomo rã nina do morto clube kkkkkk esse é o candidato do sem votos,iziane todos sabem do carisma dela na liberdade fé em deus e camboa e parte da torcida do sampaio, penha quem é penha no jogo do bicho se conseguir uns 150 votos é muito.

  2. Emanuel Vitor Coelho Raposo

    É com China que eu vou!!! Não é jargão político. Eu realmente creio que nesta nova caminhada muito pode ser feito por uma São Luis mais digna e sensível as necessidades de seu povo. Confio na apresentação de propostas concretas e fundamentadas nas reais necessidades de nosso povo por alguém que conhece de perto uma ferramenta fundamental na vida das várias camadas da sociedade – O Esporte. E a luta não é apenas pelo esporte. Este é apenas uma ferramenta para tudo que está em seu entorno. O lucro de tudo isso vem para a vida de cada indivíduo, e logicamente a sociedade. Creio nesta chama, neste grito de liberdade e avanço por uma sociedade ludovicense melhor. Eu grito China do Handebol!!!

  3. Irys Carvalho

    Vejo o quanto o esporte tem impacto transformador na vida de pessoas, estamos tendo o grande privilégio de acompanhar as olimpíadas no nosso país, e observamos o quanto o mesmo tem causado grandes transformações na vida de muitos atletas brasileiros. O nosso grande e eterno atleta CHINA DO HANDEBOL mais do que ninguém conhece essa realidade e poder de transformação em sua vida. Um ser humano incrível, cheio de idéias transformadoras. Me sinto feliz e segura em poder agora votar em um candidato que realmente terá compromisso, foco e determinação.

    • LUIS BOLIVIANO

      irys VC DEVE ESTAR BEM ESPERANDO ALGUM “CARGUINHO” HEIM…ESSE CHINA, IZIANE, ARLINDO…FALA SERIO! SABEM MAL DIFERENÇAR O QUE É LEI…UM LIXO ESSA ELEIÇÃO

  4. Jehan Saraiva

    A história é sempre a mesma e já comentei isso aqui em outras oportunidades. Pessoas se aproveitam do bom trabalho que fazem nos clubes (não se deve negar que o Frota e o Nina desempenham papel muito bom na gestão de seus respectivos clubes) e se lancam na política. Após eleito mudam o foco é esquecem os clubes. Já está acontecendo com o Frota, espero que o Nina não vá peloesmo caminho.

  5. Clodoaldo

    Zeca, a Iziane deveria estampar a bandeira do MOTO CLUBE afinal ela é torcedora desse timinho..

  6. jose carlos silva

    Zeca não se elege nem Eziane nem o Arlindo, o Sampaio não tem cacife para lançar dois candidatos. Faltou autoridade para lançar só um ou foi esperteza de Sérgio Frota que não quer ¨sombra¨.

  7. LUIS BOLIVIANO

    VEJO ISSO MAIS COMO OPORTUNISMO, ISTO SIM! O QUE ESSA TAL DE BARBARA SOEIRO FEZ PELO ESPORTE ATE AGORA? E OUTRA…O QUE ATLETA ENTENDE DE PROCESSO LEGISTATIVO? DE LEIS OU DE GESTÃO?? LAMENTO PELOS ANALFABETOS POLITICOS E FUNCONAIS QUE VOTARÃO NESSE TIPO DE GENTE…QUER DIZER QUE BASTA SER ATLETA OU PRESIDENTE DE TIME DE FUTEBOL PARA SER POLITICO??? POPULAÇÃO DEVE SABER QUE CADA (ANTA) PESSOA DESSE CUSTARA 32 MIL, POR BAIXO, DOS NOSSOS BOLSOS, ALÉM DISSO, HÁ DE SE RESSALTAR QUE UM VEREADOR É SERVIDOR PÚBLICO, FUNÇÃO QUE EXIGIRIA UM MINIMO DE PREPARAÇÃO….

  8. Paula Penha

    Já conheço algumas propostas de China e tenho certeza que o esporte estará muito bem representado por ele na Câmara! Uma pessoa que conhece as dificuldades do esporte e também seus benefícios para quem pratica! Precisamos de incentivo e tenho certeza que com ele a coisa vai funcionar!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: