Avança obra no Hospital da Criança

8comentários
Obras do novo Hospital da Criança entram na fase de acabamento interno As obras de construção do novo Hospital da Criança entraram na fase de acabamento interno. A nova unidade vai dobrar a capacidade de atendimento em relação ao hospital anterior, inaugurado na década de 90 e hoje insuficiente para atender a demanda. As obras do novo hospital estão sendo executadas por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. Após a fase de acabamento interno, terá início a implantação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. O novo Hospital da Criança terá área construída de 4 mil m² e, além de maior capacidade de atendimento e conforto para os pacientes, vai disponibilizar também serviços até então inéditos na rede municipal de saúde para a área de pediatria. O hospital terá, por exemplo, centro cirúrgico com quatro salas e UTI pediátrica. Concluída, a nova estrutura garantirá que o público infantil disponha ainda de sala de nebulização, sala de sutura, farmácias satélite, sala de coleta, lactário, sala de tomografia, sala de indução anestésica, serviço de diagnóstico por imagem com exames de ultrassonografia e tomografia computadorizada, além de laboratório de análises clínicas. O planejamento da infraestrutura do hospital foi idealizado para o atendimento, diagnóstico e tratamento adequado mais abrangente, prático e cômodo e em um único local, garantindo transformando o hospital Odorico Amaral de Matos em referência no atendimento infantil do Maranhão.
A nova unidade vai dobrar a capacidade de atendimento em relação ao hospital anterior

As obras de construção do novo Hospital da Criança entraram na fase de acabamento interno. A nova unidade vai dobrar a capacidade de atendimento em relação ao hospital anterior, inaugurado na década de 90 e hoje insuficiente para atender a demanda. As obras do novo hospital estão sendo executadas por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.

Após a fase de acabamento interno, terá início a implantação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. O novo Hospital da Criança terá área construída de 4 mil m² e, além de maior capacidade de atendimento e conforto para os pacientes, vai disponibilizar também serviços até então inéditos na rede municipal de saúde para a área de pediatria. O hospital terá, por exemplo,  centro cirúrgico com quatro salas e UTI pediátrica.

Concluída, a nova estrutura garantirá que o público infantil disponha ainda de sala de nebulização, sala de sutura, farmácias satélite, sala de coleta, lactário, sala de tomografia, sala de indução anestésica, serviço de diagnóstico por imagem com exames de ultrassonografia e tomografia computadorizada, além de laboratório de análises clínicas.

O planejamento da infraestrutura do hospital foi idealizado para o atendimento, diagnóstico e tratamento adequado mais abrangente, prático e cômodo e em um único local, garantindo transformando o hospital Odorico Amaral de Matos em referência no atendimento infantil do Maranhão.

8 comentários para "Avança obra no Hospital da Criança"


  1. JOSÉ CORREA

    “AVANÇA OBRA NO HOSPITAL DA CRIANÇA”, bonito título porque trabalho na verdade nunca.
    Colocaram dois pregos ontem lá e só. Isso é OBRA?

  2. Porto Motense

    colocaram esses tres aí só pra tirar a foto…

  3. Pedro

    Em breve teremos a maior demonstração de respeito e cuidado com os nossos pequenos Ludovicesnses e com o restante dos Maranhensezinhos, pois esse hospital será referência no Estado na área da saúde pediatrica. Meus parabéns por tratarem o povo com dignidade! O//

  4. Dionisio

    Uma obra de grande porta que beneficiará nossos pequenos moradores, muito boa essa ampliação. Tudo para saúde e conforto dos pequenos.

  5. Maria de Fátima

    Esse novo hospital vai ser de grande melhoria pra nossa cidade.

  6. Élida

    Um grande legado que vai ser deixado por Edivaldo Holanda para a cidade de Sao Luis.

  7. JOSÉ CORREA

    O Hospital da Criança, estão com as obras paralisadas faz é tempo.
    Propaganda Enganosa.

  8. JOSÉ CORREA

    Que Hospital da Criança? Porque o do Bairro da Alemanha, as obras estão paradas faz tempo.
    Estão fazendo outro Hospital da Criança?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: