Eliziane aprova criação da lei de combate a fake news

3comentários

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) destacou, a aprovação do projeto de lei de combate a fake News. Ela votou a favor do projeto que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet e define normas para as redes sociais e serviços de mensagem como WhatsApp e Telegram.

Eliziane defendeu a liberdade de expressão, mas destacou que não se pode aceitar que ela seja dominada por fakes e robôs pagos.

“A liberdade de expressão e de opinião é uma das bases da democracia, esse bem é inegociável, no entanto, não podemos continuar aceitando que o debate nacional seja poluído e envenenado por fakes, robôs (pagos sabe-se lá como) e com ataques a vida e as pessoas de forma deliberada”, disse.

Segundo Eliziane, as milícias digitais servem para acirrar ânimos e esconder criminosos.

“Milícias e matilhas digitais que ajudam a acirrar ânimos, que divulgam mentiras diariamente e que fazem disso sua conduta cotidiana não querem lei que discipline sua conduta, qualquer lei alcança apenas quem comete crimes, se você não comete crime então não há por que temer”, destacou.

Eliziane defendeu a importância das redes sociais, mas acrescentou que elas não são terras sem lei e sem ordem.

“As redes sociais podem ser ferramentas importantes de informação, de interação e que mitigam até a solidão e isolamento em tempos de pandemia, no entanto não são terra sem lei e sem ordem. A legislação tem que se modernizar e tem que se adequar aos novos tempos”, finalizou.

Foto: Agência Senado

3 comentários para "Eliziane aprova criação da lei de combate a fake news"


  1. conde

    ficou com medo do povo saber as pilantragem(políticos)….senadora?

    • Zeca Soares

      Acho que ela está certa. RESPONSABILIDADE acima de tudo.

  2. Luis

    Hoje, são censurados os jornalistas pró-governo. Amanhã, a mídia tradicional. Quando esta erra, chama-se errata. Quando aqueles erram, chama-se fake news. Adeus, imprensa livre. Ai de quem falar mal dos “supremos” e dos congressistas. Essa senadora não dá uma dentro na tentativa de agradar o seu deus de barro, Flávio Dino. Uma “crente” de esquerda e ainda se diz jornalista. Lamentável. Cuidado, Zeca Soares. Se essa lei for aprovada, o que não creio, no futuro até tu poderá ser censurado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: