TOCHA OLÍMPICA ( O QUE NINGUÉM VIU)

0comentário

 

tocha

 

José Ewerton Neto, autor de O ABC bem humorado de São Luís

E lá se foi a tocha olímpica, queimar em outra freguesia. Certo, a tocha olímpica é um símbolo, sua visita merece ser exaltada e comemorada. Soa perturbador, porém, certo cabotinismo que reina nessas manifestações, quando, por exemplo, a sua comemoração compromete liberdades fundamentais do cidadão como as de ir e  vir no trânsito.

Ou será que nesses tempos de crise, a ausência de motivos para entusiasmo, faz com que apareçam excessos festivos?  Nada mais oportuno do que confirmar o que pensam disso, personagens que participaram do evento.

1.Jurema Silva, meteorologista.

“O dia da visita, foi o mais quente do ano em São Luís. Estamos tentando entender o fenômeno, mas não duvidamos que os graus centígrados a mais  tenham a ver com o calor da tocha. Todos os  nossos estudos apontam nessa direção”

2.Mé Maconha, criminoso, residente em Pedrinhas, (onde só aparece quando quer descansar de seus afazeres profissionais) .

“Lamento não ter dado a ordem para sequestrar a tal tocha. Iria nos poupar combustível quando fosse preciso tocar fogo em ônibus. Nada havia a temer, se eles não estão prendendo quem toca fogo em ônibus,  que dirá quem rouba uma tocha.”

3.Moreno, estudante de Medicina e namorado de Nita, estudante de Biblioteconomia.

“Nita, minha namorada,  queria me levar pra ver a tal da tocha . Dei pra trás, e sussurrei, em seus ouvidos, que ela já era acessa mais que suficiente. Kkkk. Ela adorou!”

4.Estela , veterinária e noiva (comentou com uma amiga quando soube do par que se casou diante da tocha).

TOCHAA

 

“Não vi graça alguma nisso. Eu, casar diante de tocha? O que eu queria de presente no dia dos namorados era um jantar à luz de velas, não de tocha!”

  1. Juraci Feitosa. Comerciante de secos e molhados, aposentado, torce pelo Botafogo.

“Já que eu não tô vendo a luz no fim do túnel do meu Fogão,  vim para cá para ver ao menos um “foguinho” na mão de alguém.

6.Tônia, 44 anos, mãe de France, 16, aprendiz de bailarina de funk. France abandonou os estudos porque descobriu que a única coisa que almeja na vida é entrar no BBBrasil para depois se especializar em  Ex BBB.  Começaram a discutir,  até que a mãe comentou:

“Sabe mesmo o que você tá parecendo, minha filha? Uma Tocha Olímpica. Não serve pra nada, quer que todo mundo te carregue de um lado pro outro, vive queimada, mas sempre consegue otários pra te aplaudir. Não é melhor do que ser Ex BBB?”

7.Atauã Nascimento mora na roça. Pescador e caçador, filho de índio. Primeira vez que vem à cidade.

 

tocha15

 

“Pensei que fosse algum santo que estavam carregando. Quando falaram um nome esquisito pensei que o nome da santa fosse Santa Olímpica. Depois que soube a razão de tanta animação não acreditei. Lamparina queima lá na roça e ninguém fica rindo só de olhar pra ela”.

  1. Custódio Santos, beberrão crônico, levado à força pela família.

“Você acredita que nem  soube se a tocha parece mais com uma lamparina ou uma vela? Quando quis dar uma olhada já estava pra lá de “atochado” em cima de uma 51.

  1. Pedrão, motorista de táxi. Estava levando um filho pro hospital de urgência quando teve que esperar o desfile passar.

“Você sabe a diferença do desfile de  uma tocha olímpica  para uma carreata de político? Nenhuma. A tocha aporrinha de quatro em quatro anos e depois some. Político ídem, aporrinha de quatro em quatro anos, e depois  some também.

 

[email protected]

 

Sem comentário para "TOCHA OLÍMPICA ( O QUE NINGUÉM VIU)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS