AS CAUSAS DO TERREMOTO

0comentário

entre temores e temores Juca Polincó ( o filósofo politicamente incorreto da periferia junta as mais prováveis causas do que aconteceu ontem no Maranhão )

jucapolinco1

 

Finalmente, Juca Polincó, o filósofo politicamente incorreto da Periferia, diante da ignorância científica sobre o tema, oferece a explicação abalizada sobre as possíveis causas da ocorrência inusitada.

1.”Como todo dia tem preso furando túnel em Pedrinhas, ao longo de mais de vinte anos e com túneis cada vez mais extensos ( a população não tem a mais vaga ideia de até onde chegam) a estrutura do solo da ilha ficou comprometida. Um belo dia teria que acontecer uma reacomodacão  nas camadas abaixo da superfície e isso se deu ontem.”

 

túneis

2.”O dinheiro que foi devolvido pela Odebrecht ao Governo Federal e que estava sendo ‘lavado’ na Suiça, foi entregue aos prefeitos no fim de ano. Resultado: depois de recolhida a grana as máquinas da lavanderia dos prefeitos corruptos, precárias e em mal estado de conservação começaram a funcionar quase todas ao mesmo tempo causando distúrbios no solo devido a vibração.”

3.“O V.L.T. há quatro anos inativo, teve um ‘surto’ no pátio de sucata do Tirirical onde se encontra. Começou a funcionar inesperadamente, arrancando trilhos e provocando trincas no solo. Ou teria sido o seu fantasma?”

4.”A Serpente Encantada mexeu-se alguns centímetros no abraço que envolve a ilha. Isso foi suficiente para o terremoto. Agora tenta-se descobrir porque a serpente se mexeu. (O que não dá é pra perguntar a ela).”

 

serpenteencantada

 

5.”As inócuas operações tapa-buracos das prefeituras ao longo dos anos, recondicionam apenas a superfície visível das ruas asfaltadas ( quando conseguem) não removendo as trincas profundas existentes. De recapeamento em recapeamento formaram-se trincas de quilômetros de profundidade que em dado momento se recondicionam causando os tremores.”

Retransmitido por José Ewerton Neto, autor do blog e autor de O entrevistador de lendas

 

 

Sem comentário para "AS CAUSAS DO TERREMOTO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS