ONDE ANDARÁ O 2017? (descobrimos)

0comentário

buraconegro15

artigo publicado no jornal O estado do Maranhão

Jose Ewerton Neto, autor de O entrevistador de lendas

 

Muitas tragédias aconteceram mal começou o ano de 2017,  ansiosamente esperado. O que teria acontecido? As hipóteses mais estapafúrdias surgiram, inclusive  a de que tivesse ficado retido em algum lapso do tempo (buracos negros, talvez) . Tudo caminhava, porém, para a aceitação obrigatória e natural dos fatos quando se anunciou um tremor de terra em São Luís.

Foi demais! Isso jamais  havia acontecido e a imaginação maranhense,  na base de que o ‘que dá pra chorar dá para rir’, levantou até a hipótese de a serpente encantada ter se mexido ou, então,  de o V.L.T ter arrancado,  depois de um surto de revolta com  sua situação. O certo é que depois dessa, todo cuidado é pouco e uma reunião de notáveis teve de ser urgentemente providenciada,  às pressas, nos porões de Brasília,  para entender o que está acontecendo.

Inicialmente perfilaram-se as tragédias acontecidas em apenas  dois dias e meio:

1.Massacre em boate, no primeiro dia de ano na Turquia. 2.Chacina de presos em Manaus.3.Chacina seguida de suicídio de família em Campinas.4.Salários de funcionários ameaçados pelos prefeitos eleitos.5Dinheiro roubado devolvido pela Odebrecht voltando às mãos de ladrões em potencial .6.Luan Santana escolhido melhor cantor do ano. 7.O V.L.T. estocado num pátio de sucata.7 Tremor de terra em São Luís…etc.

A reunião aconteceu em duas etapas. Primeiro para reconhecer o fato  e, segundo, para organizar o que precisa ser feito. Entre os notáveis: um cientista, um filósofo, um médico, um padre e um vidente.

O cientista foi o primeiro a se manifestar: “Impossível.  O máximo que poderíamos admitir seria o atraso do 2017 em alguns minutos. Mesmo considerando um atraso de um milionésimo de segundo a cada mil anos, não dava para o 2017 se atrasar tanto.”

O filósofo: “Existe uma casca de banana por perto de toda grande tragédia!”

 

buraconegro12

 

O padre: “Deus pode ter se zangado, sim,  com alguma coisa. Quem sabe com a premiação de Luan Santana como melhor cantor!”

O matemático: “Talvez estejamos diante de uma dízima periódica que se realiza toda a vez que se divide a nossa esperança pela nossa  realidade. E essa desgraça continuará indefinidamente,  como uma dízima, enquanto a corrupção não acabar.”

O médico: “Às vezes,  remédios mais amargos, curam. Quem sabe seja necessário um ano mais duro,  como antídoto para reabilitar o 2016.”

O vidente: “Tenho certeza de que o 2017 ainda não  veio. Tive uma visão de que ele ficou retido em alguma nuvem antes do horizonte, esperando serenar a coisa. Talvez deixe só pra depois do carnaval a posse, quando já tiverem esquecido dele.”

O certo é que a segunda parte da reunião para definir o que deve ser feito,  foi muito  difícil e demorada, já que não houve consenso.  O que se sabe é que, enquanto estavam debatendo,  foi anunciada como mais uma tragédia, a entrada de um hacker no site presidencial de Michel Temer,  ameaçando fazer justiça e botar na cadeia os políticos corruptos.

O comentário foi geral:

“Enfim uma notícia boa! Se invadiram o site de um presidente para alertá-lo de que o povo vai estar  vigilante contra a  corrupção, é certo que o bem vindo 2017 , se não chegou, deve estar finalmente  a caminho!”

[email protected]

Sem comentário para "ONDE ANDARÁ O 2017? (descobrimos)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS