CONHEÇA MELHOR SEU CACHORRO

2comentários

CONHEÇA MELHOR SEU CACHORRO!

 

 

 

José Ewerton Neto é autor de O Entrevistador de Lendas

Os cachorros estão com tudo. 62% das casas norte-americanas têm cachorros o que significa algo próximo de 72,9 milhões de casas, só nos USA.

Sem entrar no mérito dessa preferência ( cada vez mais tem gente preferindo criar cachorro do que criar gente), o fato é que os homens precisam conhecer um pouco mais daquele com que está lidando. E vice-versa.

1.O relacionamento entre humanos e cachorros, como animais de estimação, data de 12 mil anos atrás.

O que implica dizer que está durando muito mais que o clássico relacionamento macho-fêmea humano, cuja  convivência vem desde a mesma época, mas tem o prazo de validade cada vez mais curto.

2.Nem tudo é preto e branco para os cachorros. Eles têm dois cones nos olhos que também permitem que enxerguem cores na escala de azul e amarelo.

Ou seja, se reconhecem o verde, o amarelo e o azul, devem ter  sofrido pra burro (ou melhor, pra cachorro) quando o Brasil apanhou de sete da Alemanha. Agora tá explicado porque a cada gol da Alemanha os cães latiam mais do que Galvão Bueno.

3.É estimado que 1 milhão de cachorros nos Estados Unidos tenham sido declarados nos testamentos de seus donos como herdeiros primários.

Eis a explicação, afinal, porque tanta brasileira quer viajar pros USA hoje em dia. A mulherada deve ter aprendido que é melhor ter um cachorro marido (com grana) do que um marido cachorro ( sem grana) , como é comum no Brasil.

4.A música ‘A Day in the Life’, dos Beatles, tem o som de um apito no final. Esse detalhe foi especialmente incorporado por Paul McCartney como homenagem a seu cão.

Apesar disso, Paul não foi o primeiro. Já faz um bom tempo que  os cantores de música  sertaneja brasileira homenageiam seus cães,  imitando insistentemente seus latidos

5.O faro do cachorro é de 10 mil a 100 mil vezes mais forte do que o dos humanos.

 

 

Portanto, todo cuidado é pouco para as mulheres danadinhas. O perigo é a tal da excitação fora de hora! Por via das dúvidas, jamais deixem seus cachorros trocarem segredos com seus maridos.

6.Rin Tin Tin foi o primeiro cachorro a ser uma das ‘estrelas’ de Hollywood.

Ou seja, foi o primeiro que aprendeu a lição de casa – e de teatro –  tintim por tintim

7.Uma foto  do Centro Americano de Arqueologia, mostra ossos petrificados caninos encontrados no sítio arqueológico de Koster em Green County, Illinois, nos Estados Unidos. A  espécime é datada de 8500 anos atrás. Um estudo em larga escala do DNA sugere que o cachorro descendia de lobos da Europa no período entre 19 mil e 32 mil anos atrás.

Ou seja,  se a evolução fez o macaco virar homem e o lobo virar cachorro, é lícito esperar que, mais dia menos dia, o homem vire cachorro e o cachorro homem. O que já seria  uma grande vantagem para a humanidade, pelo menos  em termos de bons sentimentos, não é mesmo?

8.Os cachorros conseguem reconhecer o cheiro de vários compostos orgânicos, o que permite a eles identificar indícios de câncer, diabetes e convulsões epiléticas em seres humanos.

Com a falência dos planos de saúde e com os médicos dependentes cada vez mais de resultados de exames, não seria bom aproveitar os cães imediatamente nos hospitais? Uma coisa é certa: os resultados dos  exames do  SUS sairiam bem mais rápido.

9.O cachorro pode identificar a fonte de um som em 6/100 de segundo usando suas orelhas como um radar.

Coitadinhos! Como não deve sofrer um poodle quando seu dono põe para tocar um forró a Mil Ivetes Decibéis Sangalos em cima de seus ouvidos!

10.Medindo apenas 10 cm de altura, Boo Boo, um Chihuahua, foi considerado o menor cachorro do mundo pelo Livro dos Recordes em 2010.

Com isso já tem sexólogo dizendo que esse  mini-cachorro é ideal para descobrir o ponto G das mulheres. (De dentro para fora). 

 

 

11.A cachorrinha Laika se tornou a primeira a ser enviada ao espaço pelo satélite soviético em 1957.

Comentário mais ouvido nas estrelas, durante a ocasião. “Ainda bem que só estão mandando cadelas. Já pensou quando estiverem mandando os humanos?”

12.’Max’ é o nome de cachorro mais popular no mundo inteiro.

Pois é. Enquanto os cães adquiriram nítida preferência por nomes de gente, como Max, os humanos têm preferido nomes de cachorros, como Cauã, Luan ou Teló.

13.Os cachorros são capazes se sentir mudanças sensíveis de temperatura. Portanto, se seu cachorro está agindo estranhamente, pode ser que uma tempestade está por vir!

As ninfomaníacas precisam saber disso. Se a umidade relativa do ar está aumentando por suas causas, não precisam ficar aflitas, mandando chamar um psicólogo para seus cachorros.

14.A marca do nariz dos cachorros é única, assim como as impressões digitais dos dedos dos humanos.

O que significa que já está perto, muito perto a Carteira de Identidade para cachorros. E, logo a seguir, (no Brasil), o voto obrigatório para eles.

 

[email protected]

2 comentários para "CONHEÇA MELHOR SEU CACHORRO"


  1. Candace

    I visit daily some blogs and information sites to read
    content, however this webpage provides quality based content. https://en.wikipedia.org/wiki/Gran_Canaria/074/1

  2. Ewerton Neto

    OK!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS