FÊMEA MAIS ISSO OU AQUILO

0comentário

 

artigo publicado no jornal O estado do Maranhão

 

De algum tempo para cá a invenção de nomes para isso ou aquilo passou a interessar mais do que isso ou aquilo.

Para falarmos apenas no que se refere à mulher, o nome  fêmea parece ter sido reabilitado para dourar algumas questões para as quais não se encontra solução. Mais ou menos como as leis,  que por aqui são recriadas sob o suposto de que basta mudar as palavras para resolver o fato de que ninguém as cumpre.

Assim, se tornou comum a expressão  FEMINICÍDIO  para referir-se a assassinato de mulheres, quando já  havia para isso a palavra homicídio que significa a mesma coisa. Quando se procura a definição do termo para não  incorrer em falha, os dicionários se enrolam para explicar, como, por exemplo, o Wikipédia “ Feminicídio é um termo de crime de ódio, amplamente definido como o assassinato das mulheres, mas as definições variam…”

Haja  indefinição, o que insinua que a o termo se disseminou  para dar maior relevância a qualquer ato de violência praticado contra as mulheres; como se isso fosse capaz de impedir um boçal de praticar monstruosidades.

Dito isso, acrescento  que fui motivado a escrever esta crônica  , depois que me deparei numa revista semanal com a palavra  FEMINEJO. Femi o quê???? É isso mesmo,  FEMINEJO, referindo se à atual onda de mulheres que se dedicam a cantar música sertaneja. Fêmea + Sertanejo, já pensou?  Se a música sertaneja já era ruim de dar dó apenas com os Machonejos (essa eu inventei agora), imagine com esse acréscimo!

Não custa imaginar o que vem por aí:

1Femininteira. Mulher Maria Chuteira. Mistura de fêmea com Maria chuteira. Ex. Da  top Bruna Marquezine até a infeliz Elisa Samúdio.

2Femininterrupta. Mulher Corrupta. Mistura de fêmea com corrupta. Como Adriana , mulher Sérgio Cabral ou Cláudia Cruz, de Eduardo Cunha . O ininterrupta soa muito apropriado porque se há uma coisa que nem cadeia consegue interromper é corrupção.

3.Femeira. Mulher Chifreira. Mistura de fêmea com chifreira. As grandes festas, como o São João  estão infestadas delas mas, por uma incrível estatística, a quantidade de chifrudos  é muito maior. Talvez porque alguns chifres valem para dois.

 

 

5.Peruina. Mulher Perua. Mistura de perua com Feminina. As colunas sociais estão repletas delas,  e suas fotos no Instagram, de tão concorridas,  parecem mais um quintal.

  1. Femijateira. Mulher corrupta envolvida com o lava jato. Mistura de fêmea com lava jato. Esse termo precisa ser introduzido logo já que a Lava Jato vai durar mais de dez anos e hão de  aparecer pra mais de cinquenta.  Cabeças ou milhões, tanto faz.

ETC. Etc.

Jose Ewerton Neto é autor de O Entrevistador de lendas

 

 

Sem comentário para "FÊMEA MAIS ISSO OU AQUILO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS