AS MELHORES PROFISSÕES

0comentário

 

Entendendo-se como melhores profissões aquelas em que você ganha muito bem sem precisar fazer  esforço físico, ou mental , um site especializado listou as seguintes entre as melhores neste país.

1.Comentarista de futebol.

Existem hoje mais de cinquenta programas esportivos na tevê com mais de 5 jornalistas em cada mesa redonda . O assunto é um só: futebol. Como o futebol está longe de ser uma ciência complicada sugere-se que a primeira grande vantagem desta profissão é a vida mansa, já que o profissional que assiste o primeiro programa  da madrugada já tem o trabalho pronto  para o resto do dia.

Satisfeita essa primeira vantagem resta, como única dificuldade, saber executar uma boa encenação na hora dos debates: ou seja,  basta fazer de conta, ao analisar um pênalti ou um gol, que isso é algo tão complexo como explicar a Teoria da Relatividade.

2.Capelão de Polícia.

Rezar nunca foi um exercício árduo, principalmente porque o  profissional conta com a ajuda de Deus para resolver  os problemas . Se,  além disso, o sujeito recebe uma baita grana  (Vinte mil reais , para capelão-coronel, segundo consta) eis a profissão que todo mundo pediria a Deus.  Mesmo admitindo a necessidade de um  profissional na corporação para rezar missa de sétimo dia, quase todo dia, dadas as condições de insegurança que assolam este país, há de se convir que um padre comum sairia bem mais em conta .

Alguém poderia argumentar que a principal  esforço desenvolvido pelo capelão não é só o de rezar missa como também o de rezar pelas almas dos heroicos soldados mortos. Ora, como já existe contingente com mais de 30 capelães, o purgatório precisa estar mais lotado do que a cadeia de Pedrinhas  para justificar tanta reza!

Certo, uma reza a mais não faz mal a ninguém, mas para aproveitar a sobra, uma boa pedida seria solicitar que os capelães também rezassem por todos nós, para que consigamos pagar as multas exorbitantes impostas pelas blitzes.

Quem sabe a nossa existência ficaria menos infernal e a dos capelães um tantinho menos paradisíaca!

3.Pai de Neymar

Essa profissão, somente há pouco reconhecida como tal, é considerada a melhor já inventada no Brasil, embora só esteja ao alcance de seres especiais. (Obs. São tantos os concorrentes que ter produzido o esperma que gerou o craque não significa exclusividade).

Tanto é assim que, dias atrás, Ronaldo, o fenômeno, expressou essa vontade publicamente dizendo que Neymar deveria agir assim ou assado e lhe cobrindo de conselhos, a torto e a direito. A mensagem foi óbvia: Ronaldo, (de olho na grana), é o primeiro candidato oficial a Pai de Neymar.

 

 

O que não é de estranhar visto que ser pai de Neymar implica muita grana e benesses mil. Uma das mais vantajosas e, até aqui,  bem aproveitadas pelo pai de Neymar (o verdadeiro) são as sobras dos relacionamentos amorosos do craque, como  aconteceu com uma popozuda muito famosa.  Poucas dúvidas restam, portanto, de que foi do Pai de Neymar o conselho ao filho para segurar a  Bruna Marquezine, de olho no seu próprio futuro.

É ou não a profissão mais invejada do país?

José Ewerton Neto é autor de O ABC bem humorado de São Luis

 

 

[email protected]

Sem comentário para "AS MELHORES PROFISSÕES"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS