DEUS, O DIABO E O COVID

0comentário

Preocupado em sua labuta diária (acreditem, ser Diabo dá trabalho!) o Diabo mandou chamar Satanás 1, uma espécie de seu primeiro ministro. O diabo o chamava em sua intimidade de Sassá.

-Bom dia, Sassá, ou  melhor,  Satã 1, pois nossa conversa agora é profissional.

-Às sua ordens, senhor  Diabo.

-Indo direto ao assunto, Satã. O que anda acontecendo pros lados do Brasil?

-Senhor Diabo. No Brasil sempre acontecem coisas estranhas, e isso não é de hoje. Não temos muito controle dessa turma, como vossa alteza sabe perfeitamente. Sendo mais específico, aonde o Senhor quer chegar?

-Satã, você consegue me explicar porque nesse tal de Brasil  só se morre agora de Covid? Não tem mais outro tipo de morte? Onde entram câncer, pneumonia, coração, suicídio, rins, fígado,  paranoia, chifre, enfim, essas coisas que nós inventamos só para fazer o mal. Agora só ta dando  esse tal de Covid. Estão nos desmoralizando.

-Como? O que diz, Senhor?  Ah sim,,, agora entendi. Quer dizer que esse Covid não foi invenção nossa? Juro que pensei que…

-Pensou o quê, Satã? Você é mesmo muito incompetente e pensa demais para o meu gosto.  Se tivéssemos inventado o Covid você deveria ser o primeiro a  saber pelo cargo que ocupa. Além de nada saber, nada conta sobre a origem desse monstro diabólico que, no entanto,  nasceu à nossa revelia. Desta vez não tivemos nada a ver com isso. A natureza o criou, não fomos nós. E quer saber mais? É um minúsculo  coisa alguma. Nem ser vivo é…

-Meu Deus!

– Pare de falar o nome de Deus aqui, Satã, sabe que isso é proibido aqui. Estamos no inferno Satã.

– Desculpe, Senhor. Mas eu confesso estar todo embaralhado. Tanta maldade causada por um monstro quase invisível e sem nada a ver com a gente.

– Você é mesmo pra lá de incapaz, Satã. Esclareça agora, antes que o demita, esta perturbação que está me deixando prostrado por dias e dias. Que explicação existe para o fato de nessa Terra só ter morte, agora, de Covid?

– Excelso senhor Diabo, a única explicação possível é que nesse país  eles nos superam: hoje em dia não carece de interferência diabólica para acontecer o mal, porque eles são piores que a gente. Um bando de corruptos e sacripantas!  Essa é a verdade.

– Como assim Satã? Da pra você explicar melhor?

-Eles não constroem hospitais, eles deixam a população à míngua e sem recursos. De presidente a governadores passando pelo judiciário que os deixam livres,  os cargos públicos entregues a corruptos levam o povo á morte por falta de leitos, vacina e remédio.  Não é só o covide que os está matando, mas eles próprios.

– Basta, Satã. Acho que desta vez você tem toda razão. Pra cada um que morre de Covid, dois morrem por falta de assistência, saúde precária etc e eles dizem que é Covid para ficar com o dinheiro.

-É a única explicação possível, senhor Diabo.

– Tomei uma decisão Satã!

– Qual?

– A partir de amanhã estou de férias. Você me substitui. Quando a epidemia passar você me chama de novo. Não tenho coragem de responder  a Deus, quando for perguntado, que não temos nada a ver com essas mortes e que os maiores responsáveis são eles, que vivem sobre essa terra, se achando à imagem e semelhança de Deus  e apregoando que ele é brasileiro. Dá pra acreditar?

JOSÉ EWERTON NETO é autor de O entrevistador de lendas

Sem comentário para "DEUS, O DIABO E O COVID"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS