Delegado pedirá quebra de sigilo bancário de Alberto

7comentários

As investigações criminais sobre as denúncias envolvendo a Federação Maranhense de Futebol (FMF) vão ganhar mais corpo a partir da semana que vem.

Augusto Barros, delegado responsável por apurar as possíveis irregularidades contábeis na entidade, informou que vai entrar com representação criminal pedindo a quebra do sigilo bancário e fiscal de Carlos Alberto Ferreira.

Ferreira não demonstrou boa vontade com as investigações, e o delegado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) vai apelar a um recurso jurídico para fazer uma devassa na contabilidade da FMF.

Ao LANCENET!, Barros deixou claro que os indícios contra o cartola, que está há mais de 20 anos no poder, são muito fortes, e que, com toda a documentação em mãos, sua situação pode se complicar.

O delegado disse que a contabilidade da Federação Maranhense é de responsabilidade de um contador, que conta com o auxílio direto de Ferreira. Apenas em repasses da Confederação Brasileira de Futebol, cerca de R$ 450 mil entram anualmente nos cofres da FMF.

– O futebol maranhense está em estado caótico. Conforme o andamento das investigações criminais, o caso pode até resultar no afastamento do presidente. As investigações estão caminhando, mas os indícios de irregularidades são muito, muito fortes – disse Augusto Barros ao LNET!

Paralelo à investigação no âmbito da Polícia Civil, a promotora Lítia Cavalcanti abre outra frente no Ministério Público. O cartola da FMF já prestou esclarecimentos, no entanto, não foram considerados nada conclusivos.

Ferreira e seus pares podem ser enquadrados nos crimes de apropriação indébita, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito e improbidade administrativa.

A promotora Litia Cavalcanti e Carlos Alberto Ferreira não foram encontrados pelo LANCENET!

7 comentários para "Delegado pedirá quebra de sigilo bancário de Alberto"


  1. Fátima

    O MP demorou muito para investigar esse Presidente se é que possamos chama-lo de PRESIDENTE, ele está pagando tudo que fez com alguns funcionários que aí trabalharam com ele, aqui se faz aqui se paga, espero que este senhor pague por todo mau que causou algumas pessoas que lhe consideravam como amigo e ele sacaneou. Espero q tenha que a Justiça seja severa com esse Sr. é o que ele merece.

  2. GILBERTO

    JA DEVERIA TER SIDO TOMADA HA MUITO TEMPO, GOSTARIA DE LER AS OPINIÕES DOS DEFENSORES DO SR. ALBERTO, PORQUE ESSA MEDIDA, É TOMADA CONTRA POLÍTICOS, MINISTROS, BANQUEIROS, JUIZES, ETC.., SERÁ QUE O SR. ALBERTO É TÃO PODEROSO ASSIM QUE NEM ESSA MEDIDA PODIA SER TOMADA, APROVEITEM PARA TAMBÉM SOLICITAR A QUEBRA DE DE SIGILO BANCARIO DO SR. RICARDO TEIXEIRA ESSE PELO QUE VEJO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS NA CBF, INFELIZMENTE PRA NÓS A PROTETORA DOS PODEROSOS ESTÁ DO LADO DELE, MAIS É BOM PORQUE OS DOIS VÃO “CAIR DO CAVALO” LOGO, LOGO. PARABENS DR.AUGUSTO, ATÉ O MOMENTO PRA MIM FOI O QUE DE MAIS JUSTO ACONTECEU NESSE CASO ALBERTO FERREIRA, ERA QUE A PROMOTORA DEVERIA TER FEITO, ACHO QUE NEM LEMBROU QUE AÍ ESTÁ, ONDE TALVEZ POSSAM “PEGA-LO”

  3. geraldo castro

    Muito legal esta notícia, só não sei o motivo do delegado responsável pelo caso, dar entrevista ao Lancenet e deixar os veículos tupiniquins de fora. Ora bolas. Se tem alguma coisa já apurada, então solta logo, pois o inquérito não está sob “segredo de justiça”, ou está seu Zeca?

    RESPOSTA: ESSA NOTÍCIA JÁ HAVIA SIDO DIVULGADA POR MIM DESDE O INÍCIO DA INVESTIGAÇÃO.

  4. Joaquim Aguiar

    TENHO OUVIDO ALGUNS COMENTÁRIOS SISTEMÁTICOS EM UMA OUTRA EMISSORA QUE A POSSIVEL QUEDA DO PRESIDENTE DA FMF FAZ PARTE DE DESEJOS PESSOAIS DE AMBIÇOES POLITICAS ETC. QUEM ACOMPANHA E VÊ TODA ESTA DESORGANIZAÇÃO VIDE CAMPEONATO PASSADO E A ATUAL COPA UNIÃO CONCLUI QUE SÓ O ASPECTO DESORGANIZAÇÃO DAS COMPETIÇÕES SERIA SUFICIENTE PARA AFASTA-LO EMBORA OS CLUBES TENHAM MUITO A VER COM ESTA HISTORIA DE CALENDARIOS E PATROCINIOS . AO LONGO DOS SEUS MANTATOS O PRESIDENTE DA FMF SEMPRE FOI MAL ASSESSORADO DEICHOU O BARCO CORRER . DIZEM QUE TEM UM SECRETÁRIO GERAL QUE MANDA MAIS DO QUE ELE ,FALAM QUE ELE SERIA NA VERDADE O GRANDE ARTICULADOR . O DR. MARQUES FIEL AMIGO QUIZ AJUDAR E COMPLICOU COM AQUELE DOCUMENTO PEITANDO O MP . AGORA SERÁ INQUERITO PARA TODOS OS LADOS PRECISAVA O PRESIDENTE DA FMF FALAR MAIS . EXISTE UMA VERDADEIRA ORGANIZAÇÃO INTERNA ELE ASSINA MUITA COISA FEITA PELOS OUTROS SE DEU MAL. COMO ELE É O PRESIDENTE ASSINA ,AUTORIZA E NÃO VENHAM ME DIZER QUE NÃO SABE OU NÃO SABIA O QUE ESTAVA ASSINADO OU AUTORIZANDO VAI TER QUE RESPONDER .

  5. Marcelo

    Zeca, aqui no PI, tudo indica que vai haver as eleições para a presidência da federação de futebol. O atual presidente, o mesmo do Parnaíba, é quem está comandando por ordem da CBF. De uma hora para outra eles resolveram antecipar as eleições. Até acho que seja pela notícias daí em relação á federação. Tô achando que os caras querem organizar a casa para que não haja uma ação parecida com a do Maranhão. Mas já há uma representação feita no MPF daqui do PI pedindo inclusive a prisão do Ricardo Teixeira, presidente da FFP e do Esporte Clube Flamengo. Se quiser dá uma ajudinha a nós torcedores PI , está aí o número do inquérito que a Polícia Federal abriu para investigar o caso: 727/2010. Basta enviar este número de inquérito ao MPF do Maranhão, que investiga, conforme vocês já noticiaram, sonegação previdenciária aí também. Aí a investigação será conjunta já que a PF age em mais de uma unidade da federação. Se for possível, desde já grato. A nossa luta aqui também é árdua e a imprensa é omissa: a amizade entre eles fica acima do interesse do povo, do futebol. E nós aqui, também somos um apaixonado pelo futebol local. Ninguém aguenta mais o futebol do sul…

  6. RAIMUNDO COELHO

    Zeca ,, pelo amor de deus muda pelo menos a foto desse cara ,, que só me dá raiva,, parece um coitadinho.

  7. joanir

    JOGADOR DE SUCESSO DECIDE FAZER SEU FUNERAL NO MARANHÃO
    O jogador Cléber Pereira, que já fez muito sucesso jogando por grandes clubes do Brasil, parece que vai ter um final melancólico de sua carreira. Cléber Pereira vai jogar pelo MOTO Clube de São Luís, time que nem material de treino tem, na disputa da FRACASSADA E BAGUNÇADA Copa União. Que fim de carreira triste.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: