Trabalhadores pedem demissão e retornam ao MA

3comentários

Desde domingo, os problemas envolvendo as obras da Arena do Grêmio crescem. Nesta quarta-feira, 150 funcionários pediram demissão à OAS, empresa responsável pela construção do novo estádio. A demissão coletiva é uma forma de protesto pelas condições de trabalho impostas pela empreiteira. A maioria dos trabalhadores é do Maranhão e retornará ainda hoje para seu estado natal.

A onda de revolta iniciou na noite de domingo com a morte do funcionário José Elias Machado, de 40 anos, atropelado na BR 290, em frente à nova casa do Grêmio. Muitos obreiros alegam falta de segurança no local. A principal reclamação é que o alojamento onde eles residem fica no outro lado da via. A OAS afirma que fornece transporte aos trabalhadores e que o dia em que ocorreu o acidente era uma folga.

O atropelamento revoltou muitos trabalhadores e um incêndio teve início logo depois do ocorrido. Nesta quarta, a polícia apontou um homem de 22 anos como o autor do crime.

Na quinta-feira, em reunião da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, será discutida e analisada a condição de trabalho no local.

Terra

3 comentários para "Trabalhadores pedem demissão e retornam ao MA"


  1. Welington Bispo

    Pior que pelo informado pela empresa pelos meios de comunicação , ele estava em dia de folga quando é que teremos noticias boas do maranhão

  2. Fábio

    O MARANHÃO É NOTIÍCIA……………………………

  3. Gildásio

    O Maranhão é sempre notícia até em obra da copa no Rio Grande do Sul. É mão-de-obra barata que vai daqui do Maranhão pra lá e dá nisso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: